Decidir o que comer geralmente é uma tarefa difícil para muitos viajantes. Entre o fast food salgado e o estresse para encontrar um assento, refeições em aeroportos não são conhecidas por serem deliciosas.
LEIA MAIS: UNDER 30 de FORBES Brasil terá indicações online
Felizmente, existem alguns aeroportos internacionais que oferecem uma excelente variedade de pratos por um bom preço. Para encontrar as melhores alternativas, o site “RewardExpress” analisou milhares de comentários sobre os aeroportos mais movimentados fora dos Estados Unidos para elaborar esta lista.
Veja, na galeria de fotos a seguir, 10 aeroportos com a melhor gastronomia em 2018:
-
Getty Images 1) Aeroporto Internacional de Narita, Tóquio – Japão
Apesar de não ser localizado no centro como o Aeroporto Haneda, esse famoso hub é também conhecido por sua fantástica seleção da gastronomia japonesa a preços acessíveis. Yakitori, sushi, udon, tonkatsu e muito mais podem ser encontrado por lá, com qualidade capaz de colocar o aeroporto na primeira posição da lista por uma margem de 0,7 ponto.
Onde ir: Sushiden (gastronomia japonesa)
Notas (0 a 5):
Qualidade: 5
Preço: 5
Diversidade: 3,46
Nota geral: 4,77
-
Getty Images 2) Aeroporto Internacional Taoyuan, Taipei – Taiwan
O que falta de variedade nesse aeroporto é compensado pela qualidade da comida (segunda maior) e pelo preço (segundo menor). Mesmo se o passageiro estiver por lá apenas para uma escala, ele poderá experimentar algumas especialidades locais rápidas e deliciosas, como o bubble tea e o macarrão artesanal.
Onde ir: Chun Shui Tang (gastronomia chinesa, asiática e taiwanesa)
Qualidade: 4,4
Preço: 4,1
Diversidade: 2,69
Nota geral: 4,1
-
Getty Images 3) Aeroporto Internacional de Hong Kong
Os sortudos que passam pelo terceiro aeroporto internacional mais movimentado do mundo têm muitas opções incríveis de comida. Da Caviar House & Prunier para o Crystal Jade La Mian Xiao Long Bao (e mais um Lady M que vai ser inaugurado em breve), a consistência dos comentários positivos relacionados aos restaurantes falam por si.
Onde ir: Saboten (gastronomia japonesa e asiática/fast food)
Qualidade: 4,17
Preço: 3,35
Diversidade: 4,04
Nota geral: 4,03
-
Getty Images 4) Aeroporto Changi, Singapura
Com a pontuação mais equilibrada entre os cinco primeiros nos quesitos analisados, o Aeroporto Changi oferece um bom número de pratos autênticos e de qualidade, sendo que a gastronomia cantonesa é a especialidade.
Onde ir: Imperial Treasure Cantonese Cuisine (gastronomia chinesa e asiática)
Qualidade: 3,96
Preço: 3,95
Diversidade: 3,85
Nota geral: 3,94
-
Anúncio publicitário -
Getty Images 5) Aeroporto Schiphol, Amsterdã
Primeiro aeroporto fora da Ásia na lista, o Schiphol tem um pouco de tudo para os viajantes mais distintos – da gastronomia sofisticada a opções mais acessíveis. Em relação ao preço e diversidade, o aeroporto está na primeira metade da lista, mas no que diz respeito à qualidade, a nota 3 está bem abaixo dos demais integrantes do Top 5.
Onde ir: Bowery Restaurant (gastronomia holandesa, europeia e asiática)
Qualidade: 3,95
Preço: 3,01
Diversidade: 4,42
Nota geral: 3,88
-
Getty Images 6) Aeroporto de Gatwick, Londres – Reino Unido
Quem iria imaginar que Gatwick estaria à frente de Heathrow quando se trata de gastronomia? Apesar de ter uma nota menor do que 4 no quesito qualidade, os preços substancialmente mais baratos de Gatwick estão na 6ª posição da lista, quatro acima do Heathrow.
Onde ir: Comptoir Libanais (gastronomia libanesa, mediterrânea e do Oriente Médio)
Qualidade: 4,11
Preço: 3,01
Diversidade: 3,65
Nota geral: 3,88
Observação: a pontuação é arredondada para duas casas decimais; a pontuação de Gatwick é ligeiramente menor da de Schiphol)
-
Getty Images 7) Aeroporto Kingsford-Smith, Sydney – Austrália
Apesar de ter uma nota perfeita no quesito diversidade, oferecendo de tudo, desde comida tailandesa (Taste of Thai) e mexicana (Mad Mex), passando pela cozinha australiana (Ibis Kitchen), o Aeroporto de Sydney não está entre os melhores quando se trata de preço. Mas a comida é excelente.
Onde ir: Chur Burger (gastronomia norte-americana e australiana/fast-food)
Qualidade: 3,9
Preço: 2,36
Diversidade: 5
Nota geral: 3,84
-
Getty Images 8) Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas – Espanha
Você pode contar com o aeroporto de Madri para pratos da cozinha espanhola e tapas. Infelizmente, ele não conta com muita diversidade caso o viajante tenha outras preferências, categoria com nota mais baixa em relação a qualidade e preço.
Onde ir: Vinea (gastronomia mediterrânea e espanhola/fusão)
Qualidade: 3,96
Preço: 3,77
Diversidade: 2,88
Nota geral: 3,77
-
Getty Images 9) Aeroporto de Munique-Franz Josef Strauss – Alemanha
Assim como o aeroporto de Madri, o Aeroporto de Munique ocuparia uma posição muito melhor se não fosse pelos preços altos. Com valores cerca de 40% mais caros do que a média entre os aeroportos (segundo mais alto da lista), Munique compensa com o número de opções e comida de alta qualidade.
Onde ir: Airbrau (gastronomia bávara, salão de cerveja e cervejarias)
Qualidade: 4,2
Preço: 1,83
Diversidade: 3,65
Nota geral: 3,76
-
Getty Images 10) Aeroporto de Heathrow, Londres – Reino Unido
Como o segundo aeroporto internacional mais movimentado, com mais de 75 milhões de passageiros em 2016, Heathrow ostenta a terceira culinária de melhor qualidade graças a chefs renomados, como Gordon Ramsey. O fato de ser o mais caro não surpreende, o que explica a nota geral do aeroporto.
Onde ir: Gordon Ramsey’s Plane Food (gastronomia europeia, britânica e opções vegetarianas)
Qualidade: 4,29
Preço: 1,33
Diversidade: 3,65
Nota geral: 3,75
1) Aeroporto Internacional de Narita, Tóquio – Japão
Apesar de não ser localizado no centro como o Aeroporto Haneda, esse famoso hub é também conhecido por sua fantástica seleção da gastronomia japonesa a preços acessíveis. Yakitori, sushi, udon, tonkatsu e muito mais podem ser encontrado por lá, com qualidade capaz de colocar o aeroporto na primeira posição da lista por uma margem de 0,7 ponto.
Onde ir: Sushiden (gastronomia japonesa)
Notas (0 a 5):
Qualidade: 5
Preço: 5
Diversidade: 3,46
Nota geral: 4,77
Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected])