Resumo:
- Empresas de sucesso giram em torno de funcionários e investidores felizes, cliente satisfeitos e uso de tecnologia;
- Funcionários felizes influenciam no clima da equipe, no espaço de trabalho e, consequentemente, no atendimento do cliente;
- Além do retorno sobre o dinheiro aplicado, investidores esperam ser ouvidos e levados em conta nas decisões mais importantes da companhia;
- A tecnologia é capaz de unir os demais pilares de um negócio de sucesso, além de simplificar as atividades e impulsionar a produtividade.
Eu gosto de acreditar que a indústria da hospitalidade pode ser dividida em quatro pilares simples. Em minha empresa, pelo menos, defendo firmemente esses quatro componentes importantes que acredito serem essenciais para qualquer negócio.
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Sem uma ordem particular, um negócio de sucesso gira em torno de funcionários, investidores e convidados felizes e tecnologia.
Veja, na galeria de imagens a seguir, como aplicar em sua empresa os quatro pilares de um negócio de sucesso:
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PeopleImages/GettyImages Funcionários felizes
Para que uma empresa tenha sucesso, as pessoas que trabalham nela precisam ser apaixonadas por seus empregos. Quando um funcionário adora o que faz, não vê seu dia como uma tediosa tarefa das 9h às 17h. A felicidade e satisfação dos seus colaboradores é da maior importância porque pode ser decisiva na maneira como eles interagem com os clientes. Por influenciar todas as outras partes do processo, é um pilar que deve ser alimentado. Funcionários felizes levam a equipes felizes, que levam a ambientes e espaços de trabalho felizes, o que leva a hóspedes satisfeitos.
Em minha carreira pessoal, fiz questão de garantir que meus funcionários estivessem satisfeitos e tenho muito orgulho da cultura de trabalho construída nos últimos dez anos de empresa. Eu testemunhei em primeira mão do que um colaborador feliz é capaz e o efeito que isso tem em sua jornada pessoal.
O processo não acontece da noite para o dia, e por isso é importante refletir sobre algumas das formas pelas quais as empresas podem viabilizar isso. Muitos funcionários passam mais tempo no trabalho do que em casa, por isso, você deve ter o objetivo de criar um espaço que proporcione orgulho e felicidades genuínos, para que seus funcionários se sintam estimulados a trabalhar todos os dias. Por mais cafona que pareça, todos devem se sentir como parte de uma grande família.
Aproveite o tempo para conhecer os funcionários individualmente. Aprenda o que eles gostam e não gostam, e se esforce para se conectar a todos os seus colaboradores -seja o gerente-geral de um de seus hotéis ou parte da equipe de limpeza. Encoraje-os. Faça-os crescer. Crie oportunidades para que possam se destacar. Esteja atento às realizações e reconheça verbalmente os esforços. Cada um deles merece seu respeito e atenção, e você ficará surpreso ao ver como algo tão simples como um “Olá! Como está seu dia?” ou “Continue com o excelente trabalho!” pode causar tanto impacto.
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djiledesign/GettyImages Investidores felizes
Sem a ajuda financeira dos investidores, sua empresa provavelmente não estaria onde está hoje. Eu sei que a minha não. Você pode ter ótimas ideias, mas, se não tiver fundos para apoiar e materializar essas iniciativas, estará basicamente preso à estaca zero. O resultado final obviamente é importante para qualquer investidor, uma vez que depositam confiança em você e esperam receber um bom retorno sobre o investimento feito. No entanto, este relacionamento vai muito além da transação comercial.
Quem investe quer ser lembrado nas decisões importantes. Investidores também têm opiniões e sugestões, ou mesmo críticas construtivas. Onde as pessoas colocam seu dinheiro, elas depositam sua confiança. É seu trabalho como empresa fornecer um ambiente confiável e transparente para eles. Assim como seus funcionários, eles fazem parte da família da empresa.
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FotoCuisinette/GettyImages Clientes felizes
Os hóspedes são o pão e a manteiga da indústria da hospitalidade. Nosso objetivo final como proprietários é criar um espaço no qual as pessoas se sintam confortáveis — o que fará com que elas voltem e se tornem clientes fiéis. Quem procura por hospedagem não busca apenas um local para dormir; eles querem o pacote completo. Para muitas pessoas, os hotéis representam férias, casamentos, reuniões familiares etc. Nossa responsabilidade é criar e oferecer a melhor experiência possível para eles.
As pessoas hoje são bombardeadas com um grande número de opções. Os hotéis que eles devem escolher voltar não são os que têm os quartos mais baratos, mas os que oferecem a melhor experiência geral e o melhor custo-benefício. A fim de proporcionar essa experiência final, você precisa ser detalhista e fazer com que todas as pessoas que entrarem em seu hotel se sintam especiais e atendidas.
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PeopleImages/GettyImages Tecnologia
O quarto componente que une os demais elos é a tecnologia. Este é o veículo que permitirá que você forneça a seus funcionários os melhores equipamentos e ferramentas para ter sucesso; aos investidores a maneira mais eficiente e transparente de acompanhar seus investimentos; e aos clientes experiências memoráveis e atendimento de alto nível.
É importante evoluir constantemente enquanto organização, especialmente no mundo em que vivemos hoje, impulsionado pela geração do milênio e pelos avanços tecnológicos. Se usada com sabedoria, a tecnologia pode ser o maior complemento da empresa. Basicamente, é uma ferramenta poderosa que nós, como iniciativa e líderes de negócios, podemos usar para nossa vantagem. Softwares, aplicativos, programas e afins fornecem um caminho mais eficiente e moderno para gerenciar processos cotidianos — como acompanhar investimentos, fornecer serviço imediato de concierge, solicitar descanso remunerado e assim por diante.
Na minha empresa, gostamos de acreditar que o sucesso é ainda melhor quando compartilhado, e é por isso que nos esforçamos para fazer com que todos se sintam parte da jornada. Dos funcionários aos investidores e clientes, todos desempenham um papel integral. Como empresários, estamos sempre em busca de formas de maximizar nossos esforços e nos tornar mais eficientes, e é aqui que a tecnologia entra. Juntos, esses quatro pilares representam o núcleo da indústria e nenhuma empresa de sucesso poder estar completa sem a junção eles.
Funcionários felizes
Para que uma empresa tenha sucesso, as pessoas que trabalham nela precisam ser apaixonadas por seus empregos. Quando um funcionário adora o que faz, não vê seu dia como uma tediosa tarefa das 9h às 17h. A felicidade e satisfação dos seus colaboradores é da maior importância porque pode ser decisiva na maneira como eles interagem com os clientes. Por influenciar todas as outras partes do processo, é um pilar que deve ser alimentado. Funcionários felizes levam a equipes felizes, que levam a ambientes e espaços de trabalho felizes, o que leva a hóspedes satisfeitos.
Em minha carreira pessoal, fiz questão de garantir que meus funcionários estivessem satisfeitos e tenho muito orgulho da cultura de trabalho construída nos últimos dez anos de empresa. Eu testemunhei em primeira mão do que um colaborador feliz é capaz e o efeito que isso tem em sua jornada pessoal.
O processo não acontece da noite para o dia, e por isso é importante refletir sobre algumas das formas pelas quais as empresas podem viabilizar isso. Muitos funcionários passam mais tempo no trabalho do que em casa, por isso, você deve ter o objetivo de criar um espaço que proporcione orgulho e felicidades genuínos, para que seus funcionários se sintam estimulados a trabalhar todos os dias. Por mais cafona que pareça, todos devem se sentir como parte de uma grande família.
Aproveite o tempo para conhecer os funcionários individualmente. Aprenda o que eles gostam e não gostam, e se esforce para se conectar a todos os seus colaboradores -seja o gerente-geral de um de seus hotéis ou parte da equipe de limpeza. Encoraje-os. Faça-os crescer. Crie oportunidades para que possam se destacar. Esteja atento às realizações e reconheça verbalmente os esforços. Cada um deles merece seu respeito e atenção, e você ficará surpreso ao ver como algo tão simples como um “Olá! Como está seu dia?” ou “Continue com o excelente trabalho!” pode causar tanto impacto.
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