Em 2013, Daniel Kane começou a The Ridge, sua empresa de carteiras, com a ajuda de seu pai e uma campanha no site Kickstarter. Este ano, ele estima que a receita da empresa chegue a US$ 50 milhões.
Durante a faculdade, Kane mantinha seu RG, cartões de crédito e dinheiro unidos por um elástico. Determinado a encontrar uma alternativa para as carteiras volumosas, o Under 30 criou a The Ridge. Hoje, a empresa vende sacolas minimalistas, capas de telefone e outros acessórios, além das carteiras originais. Quer saber como levar seu próprio negócio para o próximo nível? Aprimorar sua ideia em um plano específico e executável é um primeiro passo essencial. Veja, a seguir, os conselhos de Kane para colocar sua ideia em funcionamento – desde dicas para elaborar seu conceito até garantir financiamento:
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GettyImage/Guido Mieth Encontre um jeito
“A ideia de uma carteira minimalista definitivamente estava sendo discutida naquela época”, conta ele, revelando, no entanto, que nenhum dos modelos existentes era pequeno ou feito com materiais duráveis (alumínio, fibra de carbono e titânio) usados nas carteiras Ridge.
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GettyImage/ Westend61 Crie seu conceito
“Criamos todo o design do zero. Chegamos a alguns parâmetros do que realmente queríamos em uma carteira para nós mesmos. E foi o que construímos originalmente.”
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GettyImage/ Thomas Barwick Dê toda a atenção necessária
É fundamental saber quando desistir de outros projetos para focar nos grandes negócios. Depois de fundar a The Ridge, Kane administrou uma empresa de óculos escuros por cerca de quatro anos, até que percebeu que era hora de focar em seu negócio de carteiras.
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GettyImage/ Westend61 Busque conselhos
Para orientação, Kane procurou duas fontes principais: uma pessoa e um livro. Ele diz que seu pai, que o ajudou a iniciar a empresa, foi um de seus principais mentores. E o livro “Trabalhe 4 Horas por Semana”, do empreendedor Timothy Ferriss, tem sido uma fonte de inspiração.
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Anúncio publicitário -
GettyImage/ Hinterhaus Productions Adapte-se aos obstáculos
Nos três primeiros anos, o maior desafio de Kane foi manter o abastecimento e a alta qualidade da produção para atender à demanda. “Havia algumas inconsistências de um lote para o outro – espessuras diferentes nas chapas, elásticos que não funcionavam ou parafusos que caíam”, diz ele.
Sua equipe trabalhou para resolver esse problema criando vídeos de amostra da pré-produção para os fabricantes, que demonstravam a funcionalidade e o design desejados para as carteiras. Kane e seu time também criaram listas de verificação para manter as características das carteiras consistentes.
Encontre um jeito
“A ideia de uma carteira minimalista definitivamente estava sendo discutida naquela época”, conta ele, revelando, no entanto, que nenhum dos modelos existentes era pequeno ou feito com materiais duráveis (alumínio, fibra de carbono e titânio) usados nas carteiras Ridge.
Em 2013, Kane usava o crowdfunding e seu capital pessoal limitado para alavancar os negócios, mas conseguiu rapidamente construir uma empresa lucrativa. Veja, a seguir, seus conselhos para garantir o financiamento inicial necessário para o crescimento de uma marca de sucesso:
Não tenha medo de usar suas economias
No início, Kane contribuiu com uma parte de seu próprio dinheiro para o negócio.
Utilize as pessoas ao seu redor
Kane lançou uma campanha na plataforma Kickstarter para a The Ridge, que arrecadou US$ 270.000 em pedidos de produtos – valor necessário para começar a fabricação.
Encontre a eficiência de custos
Quando foi necessário criar conteúdo para sua campanha no Kickstarter, um amigo concordou em filmar a campanha usando uma câmera DSLR, para que Kane pudesse economizar dinheiro.
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Promova seu produto
Kane decidiu alocar US$ 4.000 na criação de uma campanha de marketing para a The Ridge.
Olhe para o futuro, mas não muito longe
“O maior obstáculo está no orçamento de marketing”, diz Kane. “Eu vejo muitas pessoas fazendo planejamentos para cinco, 10 anos, mas você nunca chegará lá se não passar pelo primeiro ano. Planeje apenas os 12 primeiros meses. Isso força você a se concentrar em tarefas menores, aquelas que pode realmente executar, em vez de focar em uma grande ideia que vem mais tarde.”
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