Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / Como o Louvre conseguiu 10 milhões de visitas online em apenas dois meses

Como o Louvre conseguiu 10 milhões de visitas online em apenas dois meses

Aplicativos e forte campanha nas redes sociais atraíram interessados na experiência de visitar um museu virtualmente

Alex Ledsom
09/06/2020 Atualizado há 5 anos

Acessibilidade

GettyImages/ Pascal Le Segretain
GettyImages/ Pascal Le Segretain

O museu do Louvre encontrou na tecnologia uma maneira de se manter relevante e popular mesmo durante a quarentena europeia

O Louvre reabre suas portas em 6 de julho pela primeira vez desde que a França entrou em lockdown em março. Além disso, a administração do museu está comemorando o fato de ter recebido 10 milhões de visitantes, mesmo com a estrutura física fechada.

Conforme relatado no jornal francês “Les Echos”, no período entre 12 de março e 22 de maio, o Louvre recebeu 10,5 milhões de visitantes virtuais. Durante esse período, 17% das visitas foram feitas na França e 17% de pessoas nos EUA.

LEIA MAIS: Marcio Kogan e seu filho Gabriel compartilham a paixão pela arquitetura

Para efeito de comparação, durante todo o ano de 2019, o Louvre teve 14,1 milhões de visitas físicas.

O Louvre é o maior museu do mundo e sua vice-diretora de comunicações, Sophie Grange, explicou que o local precisava aproveitar a ideia de usar o smartphone e as mídias sociais para entrar nas casas das pessoas. Ela acrescentou que eles inicialmente sofreram para entender como a tecnologia funcionaria, já que “geralmente você tem que andar pelas obras de arte, elas exigem um momento de cara a cara”.

Um grande atrativo foi o aplicativo En tête-à-tête avec La Joconde (frente a frente com a Mona Lisa), que fornece uma experiência de realidade virtual da famosa pintura e sua história.

Um novo serviço para crianças chamado petitlouvre (pequeno Louvre) também teve mais de 76 mil visitas.

Com as hashtags #LouvreChezVous, #CultureChezNous e #MuseumFromHome, o museu ganhou 302.500 assinantes e agora tem quase 9 milhões no total.

O louvre também informou que, durante a quarentena, o Instagram ajudou bastante a atrair pessoas. A conta agora registra mais de 4 milhões de seguidores, muitos dos quais vieram por conta da campanha do museu Getty que incentivava as pessoas a recriarem cenas de pinturas famosas.

Uma parceria com a France Inter criou 10 podcasts para famílias chamados “Les Odyssées du Louvre” (As Odisseias do Louvre, em tradução livre) para explicar os antecedentes das principais obras e histórias das obras de arte do museu, como a “Mona Lisa” e a cidade perdida de Akhenaton.

O Louvre reabre em 6 de julho, mas apenas para pessoas que compraram ingressos online e com antecedência. Não haverá ingressos disponíveis para compra no local. A emissão de bilhetes começa em 15 de junho. As pessoas com ingressos que não puderam visitar enquanto o museu está fechado podem solicitar um reembolso.

LEIA TAMBÉM: Três colecionadoras abrem seu acervo

O museu fechou por dois dias no início de março, quando a pandemia chegou. A ideia era discutir a melhor forma de gerenciar as visitas. Após a reabertura, o Louvre foi forçado a fechar durante a quarentena e agora está autorizado a sair do confinamento, mas usando novas medidas de saúde do governo.

Os curadores do museu estão atualmente trabalhando em como implementar essas medidas e um anúncio será feito antes da abertura para explicar o novo procedimento aos visitantes.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Inscreva-se no Canal Forbes Pitch, no Telegram, para saber tudo sobre empreendedorismo.

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • arte
  • artistas
  • coronavírus
  • Covid-19
  • Europa
  • frança
  • governo
  • Louvre
  • museu
  • negócios
  • obras
  • pandemia
  • procedimento
  • quadros
  • Quarentena
  • Tecnologia
  • trabalho
  • Turismo
  • visitantes

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

Últimas Notícias

  • Foto do CEO da Nvidia, Jensen Huang

    Nvidia Aposta na IA para Tirar a Computação Quântica do Papel

  • Por Dentro do Excêntrico Livro de Vinhos de Dalí

  • Chinesa Que Desbancou Mcdonald’s Chega Ao Brasil; Entenda a Origem e Conheça a Fortuna do Fundador

  • Das Palavras Ao Trabalho: o Salto da IA Generativa para o Mundo Físico

  • CEO Há quase 30 anos na P&G, Juliana Azevedo assumiu a presidência global de “Home Care” da companhia, na Suíça, em 2024

    Aprenda a Falar Como um CEO

  • 3 Sinais da ‘Armadilha dos Apelidos Carinhosos’ nos Relacionamentos

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.