Mas, afinal: é possível vender uma ideia ou produto de uma maneira simples e verdade, que não faça as pessoas virarem os olhos? O passo mais importante é ser diferente. Muitas empresas ainda usam a linha de “vamos superar suas expectativas”, que já foi um bom pensamento um dia. Hoje, não é mais. Encontre algo que faça com que seus clientes realmente percebam que podem encontrar algo interessante.
Em segundo lugar, seja preciso. É aqui que a maioria das pessoas cometem erros. Se você diz que seu site, por exemplo, é fácil e rápido de navegar, mas na verdade não é isso que acontece, entenda: nunca prometa. Quando você diz que é capaz de resolver algo, isso faz com que os clientes criem esperanças e se você não entrega o que prometeu, eles se decepcionam e não voltam mais. Apesar disso, não se engane. É também necessário que você se promova um pouco. Mas não prometa nada que não possa cumprir.
Uma boa maneira de medir os resultados é pensar em como os clientes mais satisfeitos se sentem. Tente se colocar no lugar deles. O que você espera de uma marca? Quer confiança? Então é exatamente isso que você deve entregar em seu marketing.