Forbes e SingularityU formam as lideranças do futuro em novo curso

No curso Leading the Future, a audiência vai entender como aliar a tecnologia com a teoria exponencial para transformar negócios e o mundo.

Redação
Compartilhe esta publicação:
getty

Apoiar lideranças que irão mudar o cenário: Forbes e SingularityU criam programa que tem inscrições abertas a partir de hoje (14)

Acessibilidade


Segundo o dicionário Oxford, a palavra “exponencial” significa: algo da maior importância, significado ou projeção. Estão abertas a partir de hoje (14) as inscrições para o programa Leading the Future, resultado de uma parceria entre a SingularityU Brazil e a revista Forbes, baseado na ideia de exponencialidade no mundo dos negócios. “A conta exponencial fala do acúmulo de recursos. Quando levamos essa teoria para os negócios, entendemos como exponencializar esse acúmulo de forma que gere mais resultados”, diz o executivo e empreendedor Eduardo Ibrahim, um dos palestrantes do curso. “Liderar não é um cargo, é uma atitude, por isso este programa é tão necessário e atual”, diz Reynaldo Gama, CEO da HSM e co-CEO da SingularityU Brazil. 

Durante as aulas, que começam dia 7 de março,  líderes irão se juntar a experts do mercado para entender como a tecnologia, aliada à teoria exponencial, pode ajudar negócios de diferentes setores a inovar. Nos 7 módulos que somam mais de 21h  de conteúdo em diversos formatos, a audiência vai descobrir como o mindset exponencial é essencial em uma era de incertezas e a compreender como a conexão entre propósito e liderança pode transformar negócios. “O curso é feito para quem quer liderar as mudanças que estão acontecendo. E isso envolve entender como a teoria exponencial – aliada à tecnologia – afeta as carreiras, os negócios e o país como um todo”, diz Ibrahim.

Com mediação de Antonio Camarotti, CEO e publisher da Forbes Brasil – que vai apresentar lives com nomes relevantes do mercado -, o Leading the Future vai estudar cases internacionais e locais. Mais do que o acesso à experiência e a estratégia que essas organizações usam para crescer, os participantes terão a oportunidade de realizar trocas de alto nível com líderes e agentes da mudança de diversas áreas e com especialistas em processos de transformação digital e desafios globais. “Acredito que um dos nossos papéis como veículo de comunicação é contribuir de forma positiva nesse processo e a SingularityU é um parceiro que preenche os requisitos de credibilidade, seriedade e inovação no ensino”, diz Camarotti.

Conheça cada um dos módulos do evento.

1. Introdução ao pensamento exponencial

Ensina a pensar com a nova lógica que está dominando o mercado e desenvolver habilidades que o ajudarão a navegar em direção a um futuro de inovação tecnológica sem precedentes.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

2. Tecnologias exponenciais e seus impactos

O objetivo deste módulo é conhecer quais são as principais tecnologias exponenciais e como a convergência entre elas cria inúmeras possibilidades. Cada participante vai entender porque este tipo de tecnologia é capaz de democratizar o poder de mudar o mundo. E conhecerá os novos riscos e dilemas éticos decorrentes do uso das xtechs.

3. Disrupção da mente

Este módulo vai mostrar como um novo mindset é capaz de viabilizar futuros desejáveis e desenvolver novos líderes. Vai analisar os conceitos e caminhos para mudança de modelo mental e de comportamento, e como começar esses processos.

4. Disrupção da economia

Aqui, cada aluno irá entender o conceito e impacto do EXONOMICS para negócios e carreiras.

5. Liderança e propósito

Liderar com propósito de forma colaborativa é condição essencial para lidar com as mudanças e desafios atuais. Quais são as habilidades, competências, valores e atitudes para a construção de uma liderança autêntica, coerente e atual.

6. Impacto e abundância

Entenda como ocorre a conexão entre os grandes desafios globais aos negócios e ao empreendedorismo. Esse módulo vai explorar as possibilidades em encontrar soluções para os ODS (Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável) por meio da inovação e tecnologia por meio da apresentação de cases reais, que provam que é possível construir negócios rentáveis e gerar impacto e abundância ao mesmo tempo.

7. Futuros sem referências

O último módulo é um convite para refletir sobre o futuro sem ficar preso no passado, explorando o desconhecido e testando previsões. Prever e influenciar o melhor futuro possível e conhecer técnicas para analisar e identificar tendências macro atuais estão no programa.

Entre os palestrantes já confirmados estão o storyteller, futurista e empresário sul-africano Mic Mann, a neurocientista e pioneira na aplicação da neurociência no ambiente empresarial Carla Tieppo e o consultor de inovação focado em projetos de transformação digital Ricardo Cavallini. As inscrições começam hoje (14) e  podem ser feitas aqui

Alunos que fizerem sua inscrição terão acesso a uma plataforma de ensino digital por 12 meses e a materiais complementares como vídeos, artigos e podcasts. Além disso, ao finalizar o programa, um certificado digital assinado pela SingularityU Brazil e Forbes será emitido para cada um dos participantes.

Leia também:

Compartilhe esta publicação: