5 benefícios que a meditação pode trazer para a sua carreira

16 de julho de 2016

Ter consciência é uma noção em constante crescimento no local de trabalho, com companhias como Apple, Yahoo!, Starbucks e Google usando-a para seu próprio benefício. Google, por exemplo, oferece aos empregados um curso de 19 horas sobre o assunto.


LEIA MAIS: Como as mídias sociais impactam seu local de trabalho

“Mindfulness” é um jeito simples porém eficiente de meditação que o torna mais capaz de controlar certos comportamentos. As pessoas que exercitam a consciência são mais focadas, mesmo quando não estão meditando. Meditar é uma técnica excelente para reduzir stress porque o impede de se sentir fora do controle e que pensamentos ruins tomem conta da sua cabeça. É um jeito bom de ficar bem pelo dia de um jeito calmo de uma maneira produtiva.

LEIA MAIS: 20 perguntas para fazer em uma entrevista de emprego

Ellen Langer, uma psicóloga da Universidade de Harvard que estuda o exercício da consciência, descreve meditar como “o processo de constantemente perceber coisas novas. Quando você faz isso, ela te coloca no presente. Torna-o mais sensível para o contexto e a perspectiva das coisas.”

E porque o “mindfulness” se tornou tão popular no local de trabalho?

Langer vem conduzindo vários estudos que mostram que exercitar a consciência melhora sua performance em todos os tipos de tarefas. Mesmo assim, esse movimento não é só sobre performance: há um grande número de outras razões importantes pelas quais as companhias estão tornando a meditação uma prioridade.

A meditação pode melhorar sua performance agora tanto quanto sua capacidade no futuro.  Veja na galeria de fotos cinco benefícios que ela pode trazer para a sua carreira:

(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)