5 jeitos de renovar a sua estratégia de contratação

19 de agosto de 2016

Um silêncio ensurdecedor é o que vários recrutadores frustrados ouvem quando abrem uma vaga de emprego. Mesmo que a divulguem de um jeito que atrai o público (com fonte bonita, um título engraçado e inteligente) é um fato – vagas recém-abertas não fazem tanto sucesso. Na verdade, o número médio de dias para que uma vaga seja preenchida bateu seu recorde histórico de 29 dias nos Estados Unidos – e, para algumas vagas, esse numero ainda é muito baixo. Na opinião dos especialistas em relações humanas, esse resultado é uma poça seca de talento e um tempo muito valioso perdido com espera.

No outro lado da moeda, estão aqueles que procuram trabalho. Eles focam em um local onde possam usar seus talentos, um time no qual possam se encaixar e crescer, e uma missão que irá inspirá-los a dar seu melhor. Mas é só conversar com qualquer pessoa que está procurando emprego que você terá a mesma resposta: essa busca não é nenhum passeio no parque.

LEIA MAIS: 5 coisas que você deve (e 5 que não deve) a seu chefe

O que esses dois grupos têm em comum? É simples. FORBES conversou com recrutadores e pessoas à busca de um emprego e percebeu um mal em comum: um processo de recrutamento antiquado.

Para evitar que a vaga dos seus sonhos passe despercebida, veja na galeria de fotos cinco dicas para dar um reset no seu processo de recrutamento, seja você um candidato ou um contratante:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock