5 mitos sobre as mulheres no ambiente de trabalho

11 de maio de 2017

iStock

Em maio, comemora-se, nos Estados Unidos, Reino Unido e Austrália, o Mês da História das Mulheres, com destaque para as contribuições femininas ao longo do tempo. E, junto com a celebração, está sendo observado o comprometimento de inúmeras marcas de dar o apoio que as mulheres merecem.

LEIA MAIS: 9 coisas que mulheres bem-sucedidas nunca fazem

Mas nem todos os esforços para lutar pela equidade de gêneros são criados de maneira semelhante. Infelizmente, muitas vezes companhias bem intencionadas recebem críticas negativas (merecidas) decorrentes do modo como estão agindo em relação aos seus valores “feministas”, que acabam gerando conotações completamente diferentes do esperado. O último exemplo aconteceu no mês passado, quando a marca de roupa íntima “à prova de menstruação” THINX foi criticada por não praticar internamente as mensagens feministas que pregava para os consumidores, gerando uma enorme exposição sobre as acusações de assédio sexual recém-arquivadas contra o CEO da empresa.

Portanto, há inúmeras maneiras de estragar completamente os esforços de uma companhia para promover a equidade de gênero.

VEJA TAMBÉM: 20 mulheres mais ricas do mundo em 2017

Emilie Aries já trabalhou com diversas organizações e empresas para assegurar que elas não cometam esses erros. Ela tem experiência com as 500 marcas globais listadas pela Fortune, além de negócios locais, para criar oportunidades de desenvolvimento profissional que, ao mesmo tempo, combatam as dificuldades inconscientes no trabalho e proporcionem às mulheres as ferramentas necessárias para um sucesso sustentável.

Veja na galeria de fotos 5 mitos comuns sobre os esforços para promover a equidade de gênero nos ambientes de trabalho, e a opinião da especialista:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock