6 dicas de marketing pessoal para vender bem o seu peixe

28 de junho de 2017

iStock

Cuidados básicos como a forma de se vestir, a apresentação pessoal e o comportamento no ambiente de trabalho podem fazer toda a diferença para uma carreira de sucesso, com um bom reconhecimento profissional. Especialmente em momentos de crise, como o atual, é de extrema importância investir no marketing pessoal, conceito explicado por Claudio Rizzo em seu livro “Marketing Pessoal no Contexto Pós-Moderno”, que chega à quarta edição.

LEIA TAMBÉM: 6 rituais matinais para manter-se produtivo o dia todo

Mais do que simplesmente regras de etiqueta, o marketing pessoal segue a mesma lógica aplicada à concepção de um produto, que precisa fazer sucesso. “Mas a venda pessoal não pode ser encarada como uma autopromoção primária. Trata-se de algo muito mais importante do que contar vantagens sobre competências ou apresentar imagens, de certa forma, atraentes”, explica Rizzo. “É ter segurança e elegância para passar a impressão certa, não só para a empresa, mas para a sociedade.”

Administrador de empresas, há mais de 30 anos como consultor, Rizzo dá 6 dicas de marketing pessoal que podem ser usadas no dia-a-dia para passar uma boa impressão:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock
iStock