5 dispositivos de imóveis inteligentes para escritórios

21 de setembro de 2017

iStock

Dizer que proprietários de imóveis comerciais estão se tornando criativos com o ambiente de trabalho seria subestimar a capacidade deles. No que diz respeito a criar escritórios diferenciados, tem surgido uma gama de regalias: prédios com simuladores de golfe, piscinas e lounges no terraços, spas, spas para cachorros e até paredes de escalada. Isso certamente pode ser atraente para uma empresa que busque alguns luxos extras em seu ambiente profissional e garante sucesso nas redes sociais, mas os idealizadores de edifícios inteligentes estão fazendo investimentos estratégicos em melhorias que beneficiam de maneira mais ampla e consistente tanto o dono quanto o inquilino do imóvel.

VEJA TAMBÉM: https://forbes.uol.com.br/carreira/2017/08/5-trabalhos-mais-promissores-da-area-de-tecnologia-da-informacao/

Líderes do mercado de imóveis comerciais estão cada vez mais em sintonia com as tendências dos edifícios inteligentes. O termo é largamente aplicado, mas geralmente faz referência a sistemas de gestão de prédios ativados por rede que ajudam a automatizar operações dos edifícios. Essas tecnologias, então consideradas revolucionárias, estão se tornando a regra nos melhores prédios de escritório dos dias atuais.

Para negócios que estão em busca de espaço, é importante saber que alugar uma sala em um prédio inteligente pode ter benefícios substanciais, incluindo custos mais baixos, economia de tempo e promoção de um senso de conforto e facilidade para os empregadores, já que os edifícios são equipados com infra-estruturas para apoiar esses usos.

Veja, na galeria de fotos, 5 exemplos de regalias de prédios inteligentes que podem ter um grande impacto no escritório:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock