5 maneiras de impedir que seu chefe controle você

1 de novembro de 2017

iStock

Segundo o relatório 2017 State of the American Workplace, do Instituto Gallup, 60% dos funcionários afirmam não acreditar que tenham oportunidade de fazer o que sabem todos os dias no trabalho. Infelizmente, uma explicação comum para isso é que seus chefes estão ocupados demais na busca pela mesma coisa.

LEIA MAIS: Quando dizer não a um chefe sem noção

Em um estudo sobre liderança executiva, com 2.700 líderes, 67% disseram ter batalhado para deixar os cargos anteriores. Como líderes que cresceram em organizações, eles têm uma forte tendência de levar com eles a forma de trabalho que os ajudou a serem bem-sucedidos.

Se sentir que o seu chefe está mais envolvido na sua rotina profissional do que você gostaria, saiba que, certamente, este não é o único caso. Mas o fato da prática ser uma coisa comum não significa que é preciso aceitar. Seja o CEO ou um supervisor, será melhor para ambos que cada um cresça por meio de suas próprias tarefas, e não interferindo na de outras pessoas.

VEJA TAMBÉM: 3 dicas para ser bem-sucedido no trabalho quando seu chefe está contra você

Apesar de a ideia de confrontar o chefe parecer intimidadora, os resultados podem ser mais promissores do que imaginamos. Ao se considerar que a maioria dos líderes, especialmente os superiores nas organizações, não conseguem um bom feedback dos funcionários que lideram, pode ser revigorante ter alguém que se voluntarie para isso. É possível que existam inúmeras explicações para o comportamento do seu chefe.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 5 dicas para ajudar seu chefe a fazer o trabalho dele e deixar que você faça o seu:

iStock
iStock
iStock
iStock
iStock

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).