Conheça o melhor emprego do mundo

23 de novembro de 2017
Reprodução/Forbes

Faça uma viagem de luxo por 6 meses para Cancún e receba US$ 60.000 (Reprodução/Forbes)

Muita gente acha que não é bom misturar negócios e prazer. Mas essa não é a opinião da Cancun.com, empresa de viagens que está convocando pessoas que amam viajar para concorrerem ao cargo de CEO – uma referência ao cargo de presidente executivo, mas que, na realidade, significa chefe de experiência – por seis meses e ganhar US$ 10.000 por mês pelo privilégio.

VEJA MAIS: 18 profissões mais inusitadas do mundo

Um dos pré-requisitos para ser escolhido é ser uma pessoa extrovertida, autêntica e dinâmica que não queira apenas cumprir o horário de trabalho, mas que se proponha a fazer uma imersão no estilo de vida de Cancún por seis meses e contar histórias para promover a região.

Além de criar, editar e postar vídeos, fotos e artigos regularmente, o CEO também ficará responsável pela mídia social e deverá participar de ações de mídia, marketing e de eventos organizados por empresas locais. Como um embaixador, ele será o ponto de contato e especialista (por meio de pesquisas de campo) para a equipe do Cancun.com nos Estados Unidos.

Por outro lado, quem tentar essa vaga precisará nadar com tubarões-baleia, explorar a floresta, investigar antigas ruínas e muito mais – tudo isso enquanto se hospeda em luxuosos hotéis e resorts. E a Cancun.com arcará com todas as despesas com acomodações, excursões e equipamentos relacionados ao trabalho.

LEIA TAMBÉM: Veja as profissões mais assustadoras dos EUA

Para se inscrever não é necessário ter experiência em trabalhos semelhantes e nem falar espanhol – apenas o inglês é suficiente. Os candidatos devem ter 18 anos completados até 1° de janeiro de 2018 e estar disponíveis entre março e agosto do próximo ano. O escolhido deverá ter um olhar único para capturar histórias, saber interagir com entusiasmo com outras pessoas, ser ético e se dedicar a produzir um trabalho de alta qualidade.

Apesar de não ser uma carreira longa, a página de inscrição explica que, no final, o desempenho do CEO será avaliado e existe a possibilidade de ele continuar trabalhando para a Cancun.com em alguma outra área – embora dificilmente a nova posição inclua hotéis de luxo de graça e atrações como nadar ao lado das baleias.

Para se inscrever não é necessário ter experiência em trabalhos semelhantes (Reprodução/Forbes)

Candidatar-se para um trabalho como esse é um pouco mais complicado do que para uma função temporária padrão. Os interessados terão até o dia 17 de dezembro, ao meio-dia, para enviar um vídeo de um minuto ao Cancun.com (pelo YouTube ou Vimeo) explicando, de maneira criativa, porque é a pessoa perfeita para o cargo. Em seguida, o candidato terá até o dia 24 de dezembro para conseguir que a maior quantidade de amigos, familiares e conhecidos vote a seu favor, uma maneira que o Cancun.com encontrou para avaliar o alcance social e o poder de atração dos pretendentes à função antes de escolher 100 finalistas.

Os Top 100 serão convidados a fazer um segundo vídeo, seguido por uma segunda rodada de votação, que reduzirá o número de candidatos para cinco. Esse quinteto de sorte embarcará para Cancún no dia 26 de janeiro de 2018 para um circuito de entrevistas de quatro dias com desafios físicos, de equipe e baseados em habilidades. O vencedor será anunciado no dia 31 de janeiro.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).