4 sites de crowdfunding para financiar os estudos

7 de maio de 2018

Você já ouviu falar que, graças à internet e à bondade de desconhecidos, é possível arrecadar fundos para colocar qualquer projeto em pé? Ao compartilhar sua história em sites de crowdfunding (financiamento coletivo), realmente é possível aumentar as chances de conseguir realizar um sonho – incluindo aí um financiamento estudantil e talvez até uma margem financeira de segurança.

VEJA TAMBÉM: Como funciona o crowdfunding para as startups

Porém, a maioria das iniciativas publicadas nos sites de crowdfunding não obtém uma campanha bem-sucedida. De acordo com um levantamento da Art of the Kickstart, site especializado em informações e métricas sobre o tema, apenas 18,78% das campanhas lançadas nos Estados Unidos foram totalmente financiadas em 2016.

Isso não significa que essa é uma missão impossível. Com a abordagem e a plataforma certas, você pode aumentar as chances de obter alguma ajuda para pagar seus estudos.

Veja, na galeria abaixo, 4 sites de crowdfunding para sua campanha, além de dicas para maximizar suas chances de sucesso:

Impulsione suas chances de sucesso

De acordo com um levantamento do Pew Research Center, apenas 22% da população adulta norte-americana já contribuiu, em algum momento, com fundos de financiamento coletivo. Se você quer aproveitar ao máximo sua campanha e arrecadar um bom volume de doações, os dados da pesquisa podem nortear sua abordagem.

A blogueira e consultora de saúde pública Lisa Ferland fez um levantamento das campanhas de sucesso em mais de uma plataforma de financiamento coletivo e formulou algumas dicas para quem procura patrocínio através de crowdfunding.

E AINDA: Empresária levanta mais de US$ 3 milhões por meio de crowdfunding

De acordo com ela, depois de escolher a plataforma, configure sua campanha de modo compartilhável para ter maior alcance e dê a ela um nome criativo e positivo. Comece a divulgação pela sua rede mais próxima de interações, como família e amigos – peça para que eles compartilhem seu projeto nas redes sociais, mesmo que não façam doações.

Outra forma de manter sua campanha atrativa é oferecer recompensas que não precisam ser caras. Considere enviar um jornal eletrônico ou um e-book, por exemplo. Ou então use suas habilidades como moeda de troca – você pode, por exemplo, oferecer ajuda para declarar o imposto de renda ou até para trabalhos artesanais manuais.