5 dicas para contratar ótimos freelancers

29 de junho de 2018

À medida que o futuro do trabalho toma forma nas mãos de freelancers, as agências aproveitam o poder de uma abordagem on-demand focada nas necessidades de contratação. Até 2027, espera-se que mais da metade da força de trabalho norte-americana atue sob demanda e abandone o tradicional modelo de tempo integral pela promessa de emprego flexível, que proporciona melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Embora a mudança de comportamento seja inegável, adequar o poder da força de trabalho autônoma à cultura existente nas agências atuais é uma dança de passos complicados.

VEJA TAMBÉM: 10 melhores – e piores – cidades para freelancers

Está mais fácil do que nunca contratar gerentes em agências e outros tipos de empresas para manter contato com talentosos freelancers. De marketplaces como o Upwork às plataformas de portfólio e de novos artistas como o Behance, não há escassez de opções. Mas a proliferação de possibilidades pode tornar a escolha difícil e dispendiosa. Sem os processos certos, você pode perder tempo demais treinando freelancers que não estão por perto ou cujo trabalho voltado para o cliente não representa os principais valores e práticas seguidos por sua empresa.

Há muitas maneiras de contar com o trabalho de freelancers realmente profissionais e garantir que eles atendam às suas necessidades ou correspondam aos detalhes dos projetos para os quais você deseja apoio.

Veja, na galeria de fotos a seguir, cinco dicas para ajudá-lo a avaliar e ter sucesso com freelancers de alta qualidade em sua equipe: