5 dicas de empreendedorismo do presidente da Cabify

30 de julho de 2018
Divulgação

Weder afirma que o mercado brasileiro é um dos três mais importantes do mundo para a Cabify

A América Latina é profundamente diversa. Cada um dos países da região tem suas próprias características nos mais variados aspectos – e não é diferente no mercado para o empreendedorismo. Ricardo Weder, presidente global da plataforma de tecnologia para mobilidade Cabify, sabe muito bem disso.

VEJA TAMBÉM: Cabify foca em consolidar operação no Brasil depois de expansão no país em 2017

Segundo o executivo, o Brasil tem uma peculiaridade: é um ótimo mercado para conquistar clientes e usuários, mas retê-los é um grande desafio. No entanto, o potencial empreendedor do país, na opinião de Weder, é muito positivo: “O Brasil é enorme e incrível para empreendedores tentarem fazer coisas novas e para novos negócios”, diz.

“O Brasil tem muitas pessoas jovens interessadas em fintech, blockchain, mobilidade… Vejo um futuro com muitos unicórnios vindo do país”, aponta o CEO, que conclui dizendo que, assim como no México, há muitos talentos e oportunidades por aqui. Ricardo Weder menciona, ainda, o tamanho do mercado e a disposição do brasileiro para tentar novas coisas, além de sua maior aptidão por tecnologia, como diferenciais. Como principal dificuldade, no entanto, o executivo cita o financiamento. “Mas os demais países têm começado a olhar mais para a América Latina”, conclui.

Não à toa, Weder afirma que o mercado brasileiro é um dos três mais importantes do mundo para a Cabify, que chegou ao país em 2016 e já está presente em oito cidades. O mexicano, que começou a trabalhar na empresa em 2014, diz que a Cabify irá continuar a investir e procurar oportunidades por aqui.

Veja, na galeria de fotos, 5 dicas de empreendedorismo de Ricardo Weder, da Cabify: