A coluna quinzenal da Forbes com as movimentações dos executivos no Brasil e no mundo destaca novidades no QuintoAndar que seguem as tendências registradas na startup e noticiadas na última edição. A plataforma imobiliária digital que tem mais de R$ 30 bilhões de ativos sob gestão anunciou Denis Caldeira como novo vice-presidente de vendas e clientes para dar continuidade à estratégia de contratar talentos de nível global, capazes de acelerar o ritmo de introdução de produtos e serviços no mercado.
O investimento no campo da digitalização e consumo atingiu também a OLX Brasil, que concluiu a aquisição total do Grupo ZAP e anunciou mudanças em sua estrutura organizacional. A empresa, que com a nova companhia soma 14 milhões de anúncios de imóveis, é liderada pelo CEO Andries Oudshoorn e terá duas unidades de negócios. Uma delas será a OLX, que, sob a gestão de Lucas Vargas, vai continuar operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da OLX Pay. A segunda unidade de negócios, batizada de ZAP+, terá como líder Marcos Leite e será totalmente focada em imóveis. Um primeiro passo será a integração das forças de vendas para ativos imobiliários, que ficará sob a gestão do ZAP+ e comercializará todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.
LEIA MAIS: Rodrigo Cartacho, da Sympla, fala sobre novos negócios no mundo “phygital”
As movimentações dos últimos 15 dias contemplaram, ainda, várias diretorias. A Webmotors, portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo, anunciou a contratação do engenheiro Eduardo Campos na diretoria comercial e do analista de sistemas Daniel Polistchuck na diretoria de tecnologia. Entre os desafios dos executivos estão o aprofundamento do varejo online automotivo e o desenvolvimento de tecnologias que favoreçam a jornada segura de compra e venda de veículos, tanto para os vendedores como para os compradores.
Também no segmento automotivo, a Mercedes-Benz realizou duas contratações. Desde o início do mês, a companhia conta com um novo CEO no Brasil, o executivo Jefferson Ferrarez, no lugar de Holger Marquardt, que deixou o país para ocupar a posição de CEO e head de operações de marketing na Mercedes-Benz Portugal.
Os bancos também foram alvo de mudanças no organograma. O executivo Fabricio Angelin é o novo head do Banco Sofisa Direto, enquanto Ivan Gontijo assume a presidência do Bradesco Seguros e Flávia Barros é a nova diretora de marketing do Banco BS2.
Outros movimentos revelaram que o mercado latinoamericano continua no radar das companhias globais. A plataforma de encontros Inner Circle nomeou Masha Kodden como diretora administrativa para liderar o crescimento internacional. A ONU anunciou Miguel Setas, presidente da EDP Brasil, como novo CEO porta-voz do Pacto Global. Enquanto isso, a Vertiv, fornecedora global de soluções de infraestrutura crítica e continuidade, anunciou a nomeação de Rafael Garrido para o cargo de vice-presidente para a América Latina, responsável por dirigir as operações de vendas e de serviços e pelo desenvolvimento de negócios na região.
Nesta edição, a Forbes conversou com a Luciana Nabarrete, a primeira mulher a ocupar um cargo na diretoria da ENGIE Brasil Energia. A executiva atuava como gerente de tecnologia da informação e digitalização na empresa, onde ingressou em 2005. Após dois anos na gerência, Luciana assumiu o lugar de Júlio César Lunardi que, depois de cinco anos na função, foi destacado para liderar uma equipe de um projeto que busca a melhor alternativa para o Complexo Termelétrico Jorge Lacerda. Segundo Eduardo Sattamini, diretor-presidente e de relações com investidores da ENGIE Brasil Energia, Luciana vinha sendo preparada para assumir posições-chave na companhia. “Estamos seguros de que sua adaptação às novas funções será natural e bem recebida pelos nossos colaboradores e pelo mercado”.
Confira, a seguir, os principais trechos da entrevista com Luciana Nabarrete:
CONFIRA: Conheça a história da sacoleira que criou uma consultoria de desenvolvimento profissional
Forbes Brasil: A ENGIE Brasil Energia reportou um primeiro semestre positivo e com pouco impacto da pandemia do novo coronavírus. Como você analisa o atual momento que a empresa está e quais são os planos a serem traçados nesse momento de expansão no mercado?
Luciana Nabarrete: A ENGIE Brasil Energia vive um momento de colheita dos investimentos feitos no passado e da diversificação de seus negócios. Por conta disso, mesmo em um período de crise, conseguiu registrar resultados financeiros expressivos e prosseguir com seus planos de expansão. A companhia tem três grandes projetos em andamento: duas linhas de transmissão de energia (Gralha Azul, no Paraná, e Novo Estado, no Pará e Tocantins) e um parque eólico (Campo Largo 2, na Bahia). São projetos importantes para o desenvolvimento do país e que irão gerar mais de 10 mil empregos. Além dos investimentos previstos na expansão dos negócios, a empresa já investiu R$ 6,2 milhões em ações de combate aos efeitos da pandemia na sociedade, e continua com os investimentos em responsabilidade social.
FB: Há muita competitividade em relação às fontes de energia renováveis e o futuro deve trazer ainda mais novidades. Quais são suas metas e planos de inovação voltados para a sustentabilidade?
LN: A meta global da ENGIE é de ter mais de 90% do seu EBTIDA oriundos de fontes renováveis. No Brasil, possui quase 90% de sua capacidade instalada proveniente dessas fontes e com baixas emissões de GEE (gases do efeito estufa), como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa. Nossos investimentos seguem essa diretriz e são pautados por uma grande preocupação em assegurar o cumprimento das melhores práticas de ESG.
Em termos de sustentabilidade, reforçamos o nosso compromisso com os stakeholders através da continuidade e aprimoramento dos programas ambientais e de responsabilidade social, que ocorrem em todas as localidades onde atuamos. Nos programas ambientais, podemos destacar a produção de mais de 700 mil mudas de espécies nativas em nossos hortos, o monitoramento e a conservação de um perímetro de cerca de 7,2 mil km em nossos reservatórios, o monitoramento da avifauna nas usinas eólicas e projetos de pesquisa em armazenamento de energia através de baterias. Em termos de responsabilidade social, ressalto o projeto de apoio às culturas locais através dos Centros de Cultura e Sustentabilidade – com mais de R$ 20 milhões investidos, mais de 500 mil visitantes em seis unidades em funcionamento e duas unidades em construção. Além disso, cito o projeto “Mulheres do Nosso Bairro”, lançado em setembro, que consiste em uma rede de iniciativas para dar apoio e geração de renda para as mulheres. Com investimento de R$ 1,5 milhão e atuação em cerca de 100 cidades, o projeto prevê impactar 20 mil mulheres de todo o país e tem o objetivo de proporcionar resiliência, empoderamento feminino e promoção de igualdade durante e pós-pandemia da Covid-19.
FB: Qual é o seu principal objetivo como diretora administrativa e como a primeira mulher a ocupar esse cargo na ENGIE Brasil?
VEJA TAMBÉM: O plano da Tesla –e de Elon Musk– para dominar o mundo automotivo
LN: Ao longo da minha carreira sempre procurei atividades que me permitissem agregar valor à empresa e, ao mesmo tempo, que me oferecessem desafios, aprendizado e me permitissem contribuir para o desenvolvimento das pessoas. Essa nova posição reúne todas essas características e me permitirá contribuir ainda mais para o crescimento da empresa, consolidando a ENGIE como uma referência nacional na transição para uma economia de baixo carbono, na produção de energia por meio de fontes sustentáveis e cumpridora das melhoras práticas ESG (ambiental, social e governança).
Ser a primeira mulher na diretoria da empresa tem um efeito imediato de ampliação do horizonte para todas as mulheres da companhia e representa a aplicação prática do conceito de diversidade e igualdade de gênero baseado na meritocracia. Sinto-me honrada por estar nessa função, e tenho certeza que serei a primeira de várias mulheres, visto que a empresa está comprometida em incentivar a promoção da igualdade de gênero através de iniciativas como o Programa de Aceleração de Carreira das Mulheres, que conta com um limite mínimo de uma mulher no short list final de processos seletivos e o compromisso de ter, até 2030, 50% dos cargos de liderança ocupados por mulheres.
Confira, na galeria a seguir, outros 26 executivos C-Level que assumiram novos cargos nos últimos 15 dias:
-
Divulgação Ariel Grunkraut assume como novo CMTO do Burger King Brasil
Num cenário de intenso investimento em tecnologia, o Burger King Brasil anunciou que Ariel Grunkraut, atual VP de vendas e marketing, passará a liderar também toda área de tecnologia da empresa, sendo responsável pela aceleração da transformação digital e da experiência integrada e omnicanal. Grunkraut já é um nome conhecido no universo do marketing por sua atuação na liderança da área no Burger King do Brasil. Este ano, foi eleito pela Forbes um dos 10 melhores CMOs do Brasil. Além disso, de 2015 a 2019, o executivo foi um dos responsáveis por apoiar no crescimento médio de vendas de 40% ao ano. Com o objetivo de fazer a rede de fast-food mais digital e conectada com os consumidores do Brasil, o novo CMTO conta que seu maior desafio será “liderar as marcas para que permaneçam no coração e na mente dos clientes com análises e dados, acelerar as vendas e a rentabilidade da empresa utilizando inteligência artificial e personalização e investir nos lugares certos com machine learning. Tudo isso com a menor fricção possível e integrado com as demais áreas da companhia”.
-
Divulgação Aurora Suh é a nova CRO da Omie
A Omie, plataforma de gestão em nuvem, anunciou a contratação de Aurora Suh para o cargo de CRO. A chegada da executiva reforça o novo posicionamento e plano de expansão acelerada da empresa. Durante sua carreira, a executiva passou pela indústria de telecom e, nos últimos sete anos, trabalhou como diretora nas duas maiores empresas de tecnologia do país, TOTVS e Linx, sendo responsável pelas áreas de estratégia comercial, operações e canais de distribuição. Além disso, a executiva também atua como diretora da Ellevate Network, grupo global de executivas que conecta mulheres líderes, e é vice-presidente do Instituto ARCAMAIS, organização sem fins lucrativos que utiliza dados e tecnologia para transformar a vida de pessoas que vivem em situação de extrema vulnerabilidade. “Frente ao cenário imposto pela pandemia, as empresas perceberam que precisam se digitalizar e o novo normal pede um software de gestão 100% na nuvem em cada negócio do país. Aurora traz para nosso time visão estratégica e execução, chegando para acelerar o crescimento da empresa”, comentou Marcelo Lombardo, fundador e CEO da Omie.
-
Divulgação QuintoAndar anuncia Denis Caldeira como primeiro vice-presidente de vendas e clientes
O QuintoAndar, plataforma imobiliária digital com mais de R$ 30 bilhões de ativos sob gestão, anunciou Denis Caldeira como primeiro vice-presidente de vendas e clientes. Com mais de 20 anos de experiência, Caldeira passou os últimos seis anos como executivo sênior do Facebook, à frente da área de pequenos e médios negócios da empresa na América Latina. Antes disso, foi SMB manager no Google e finance manager na Telefônica. A chegada do executivo faz parte da estratégia da empresa de buscar novos talentos em nível global com o objetivo de continuar acelerando o ritmo de introdução de produtos e serviços no mercado imobiliário brasileiro. “Quero alavancar toda minha experiência em empresas de ponta para ajudar a levar o QuintoAndar – e a experiência dos nossos clientes – a um novo patamar de forma sustentável e escalável”, afirma o novo vice-presidente. Para ele, “sendo o primeiro a assumir o cargo na empresa, tenho espaço, como negro, para manter meu engajamento com a causa de diversidade e inclusão e contribuir com as iniciativas que a empresa já tem”.
-
Divulgação David Laloum assume como CSO do Distrito
Depois de cinco anos como CEO da agência de propaganda Young & Rubicam, o francês David Laloum passa a integrar o time do Distrito como CSO e sócio. O executivo trabalhou no grupo multinacional britânico WPP e fez parte da estratégia, planejamento e posicionamento de marcas como Vivo, Via Varejo, Santander, Chanel, L’Oréal, Ford, Danone e Unilever. Na nova função, Laloum ficará responsável por desenhar a estratégia de médio e longo prazo da companhia e de seus clientes, juntamente com as áreas de marketing e growth.
-
Anúncio publicitário -
Divulgação Webmotors anuncia Daniel Polistchuck como novo diretor de tecnologia
O analista de sistemas Daniel Polistchuck chega à diretoria de tecnologia da Webmotors. Com ampla experiência na área em empresas de vários setores, o executivo também é um dos fundadores do Bom Pra Crédito, um marketplace que tem o objetivo de facilitar a forma como se empresta e se consegue crédito.
-
Eliane Carvalho/Divulgação Edes Oliveira é o novo presidente da Cedae
A companhia de água e saneamento do Rio de Janeiro Cedae elegeu Edes Oliveira para ocupar a presidência da empresa no lugar de Renato Lima. Oliveira trabalhava desde maio de 2019 no comando da Companhia de Saneamento de Maricá.
-
Divulgação Eduardo Campos é o novo diretor comercial da Webmotors
A Webmotors anuncia o engenheiro Eduardo Campos como diretor comercial da empresa. Antes de chegar à companhia, o executivo teve a sua carreira dedicada ao Santander, onde atuou por mais de 20 anos e finalizou a sua passagem pela organização no cargo de superintendente de financiamentos.
-
Divulgação Fabricio Angelin é o novo head do Banco Sofisa Direto
O Banco Sofisa anunciou a contratação de Fabricio Angelin para o cargo de head do Sofisa Direto. No novo cargo, o executivo tem o objetivo de ampliar o portfólio de produtos com soluções para democratizar os investimentos e oferecer maior rentabilidade. Durante sua carreira, Angelin acumula passagens pela Latam Pass, onde ocupou o cargo de diretor geral, e pela Multiplus, como diretor presidente, além de ampla experiência no setor bancário, com atuação no Itaú, Citi, Deutsche Bank e BankBoston.
-
Reprodução/Forbes Nokia anuncia Felipe Garcia como novo head de marketing no Brasil
No atual contexto de forte influência da tecnologia na economia nacional, o engenheiro Felipe Garcia chega à Nokia Brasil como head de marketing com o objetivo de explorar os benefícios da adição do 5G na companhia. O impacto econômico estimado com a introdução da tecnologia é de até 1% do PIB brasileiro, o que torna o recurso um dos motores da recuperação econômica do país no pós-pandemia. Diante desse cenário, a empresa deseja ampliar a conexão e a segurança de empresas, organizações e cidadãos, por meio de um diverso portfólio de soluções e serviços para o mercado nacional. Com 20 anos de experiência, Garcia soma passagens por empresas como Comfone, Syniverse e Bemobi.
-
Claudio Gatti/Divulgação Flávia Barros é a nova diretora de marketing do Banco BS2
O Banco BS2 anunciou a contratação de Flávia Barros como nova diretora de marketing. Com 19 anos de experiência trabalhando com e-commerce e startups, a executiva soma passagens na B2W, 99 e Netshoes, e trabalhou nos últimos dois anos na aceleradora Orgânica. No novo cargo, Flávia será responsável por liderar a comunicação institucional e o marketing digital do banco mineiro. “Com o avanço da tecnologia, os bancos estão passando por profundas transformações no seu modelo de negócio. Diante disso, avaliamos que as pessoas precisam de banking e não de banco. A missão do BS2 é melhorar sempre a experiência do seu cliente, oferecendo uma plataforma completa de soluções financeiras para pessoas físicas e jurídicas”, diz a nova diretora de marketing.
-
Divulgação Gustavo Ferreira assume como compliance officer da Siemens no Brasil
O advogado Gustavo Ferreira é o novo compliance officer da Siemens no Brasil, empresa onde atua desde 2012. Com passagem pela GOL Linhas Aéreas, o executivo tem como desafio manter a companhia uma referência em compliance e alinhar suas políticas em relação aos movimentos do mercado voltados à digitalização de processos e adequação à Lei Geral de Proteção de Dados. Para ele, a pandemia está sendo um período que tem gerado diversos aprendizados para a área. “Essa crise não nos impediu de realizar o que já estava sendo implementado, mas nos fez desenvolver novas competências que nos deixam preparados para lidar com momentos desafiadores”, disse.
-
Divulgação Holger Marquardt assume como head de operações de marketing e CEO da Mercedes-Benz Portugal
Depois de cinco anos junto ao time da Mercedes-Benz Cars na América Latina e desde janeiro como CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, o alemão Holger Marquardt assumirá a posição de head de operações de marketing e CEO da Mercedes-Benz Portugal. Com forte atuação internacional, em países como Alemanha e China e na América do Sul e Caribe, Marquardt dirigiu com sucesso os negócios da montadora nos últimos cinco anos na América Latina.
-
Reprodução/Forbes Grupo Bradesco Seguros anuncia Ivan Gontijo como novo presidente
Ivan Gontijo assume a presidência do Grupo Bradesco Seguros, posição anteriormente ocupada por Vinicius Albernaz. Antes de ser nomeado como presidente, Gontijo atuava como diretor geral da Bradesco Seguros. Ao longo de sua carreira, o executivo teve passagens no segmento segurador e de instituições financeiras.
-
Divulgação Jefferson Ferrarez é o CEO para Cars & Vans Brasil da Mercedes-Benz do Brasil
Jefferson Ferrarez iniciou sua carreira no Grupo Daimler em 1989, na divisão de operações da Mercedes-Benz do Brasil, e desde 2017 lidera a equipe responsável pelos resultados nos negócios de vans Mercedes-Benz no mercado brasileiro. No início de 2020, o executivo também se tornou membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.
-
Reprodução/Forbes Karen Lynch assumirá como CEO da Aetna
Karen Lynch, atual vice-presidente executiva da CVS Health e presidente da Aetna, foi anunciada como CEO da empresa norte-americana de assistência médica, cargo que assumirá em fevereiro de 2021. A empresa é a terceira maior seguradora de saúde dos Estados Unidos, com mais de 23 milhões de assinantes de planos de saúde. A executiva terá um papel estratégico de liderança na direção futura da empresa combinada.
-
Divulgação Generali Brasil anuncia Karim Ajroud como novo diretor de finanças e controle
O economista Karim Ajroud é o novo diretor de finanças e controle da Generali Brasil, onde atua desde 2015. Até o início deste ano, o executivo atuou como CFO da Generali Global Health, em Londres. O novo diretor ficará responsável pelo crescimento sustentável da empresa, por meio da gestão de novos investimentos, manutenção do controle dos custos e implementação do plano estratégico de suporte às necessidades do negócio. Em sua trajetória profissional, Ajroud atuou em grandes multinacionais fora do país, como Ideal Standard International NV, AstraZeneca e Deloitte.
-
Divulgação TSValle tem Leonardo Bozone como novo diretor de expansão de franquias
A franqueadora de seguros TSValle anunciou Leonardo Bozone como novo diretor de expansão de franquias. Com 24 anos de experiência, o executivo soma passagens pelo Itaú Unibanco e Porto Seguro. Bozone mora há três anos nos Estados Unidos e é licenciado para desenvolver sua profissão tanto no Brasil quanto onde reside atualmente. “Aceitar a diretoria da TSValle tem sido um desafio promissor, pois a empresa não é só é uma ótima oportunidade para seus franqueados, como também mantém a excelência no atendimento de seus segurados. Chego entusiasmado para contribuir com a minha expertise no mercado e elevar ainda mais os números da empresa com a expansão de suas franquias”, afirma.
-
Divulgação Lucas Vargas é o novo GM da OLX Brasil
O novo capítulo da OLX Brasil após a aquisição do Grupo ZAP terá uma unidade sob a gestão de Lucas Vargas. Apesar do novo cargo, o executivo continuará operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos, e Serviços, além da OLX Pay, solução de pagamento digital e entrega.
-
Divulgação Marcelo Abrantes é o novo CEO do Chama
Em março deste ano, como efeito da pandemia do novo coronavírus, o mercado de gás passou por uma crise de desabastecimento no país. Para driblar o atual contexto de transformação, Marcelo Abrantes assume como novo CEO do Chama, que lançou em 2016 um marketplace de venda do insumo. O executivo traz uma larga experiência à frente de empresas do mercado varejista, tendo ocupado o cargo de CEO no Grupo Makro, além de ter passado por empresas de peso como Via Varejo, Heineken, Novartis e Mars.
-
Divulgação Marcos Leite assume como GM da ZAP+
A nova estrutura da OLX Brasil após a aquisição do Grupo ZAP traz Marcos Leite como novo GM da ZAP+. No cargo, o executivo será responsável por uma nova unidade de negócio que será focada em imóveis, reunindo as marcas ZAP, VivaReal, DataZAP, Conecta Imobi, Anapro, Inc Pro, Geoimovel, ZAP Fin e Imobilinks. As unidades OLX e ZAP+ vão trabalhar juntas para melhor atender os profissionais de imóveis. Um primeiro passo será a integração das forças de vendas para imóveis, que ficará sob a gestão do ZAP+ e comercializará todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.
-
Divulgação Mariana Melo é a nova diretora de políticas públicas e estratégia da Quanto
A startup de open banking Quanto contratou Mariana Melo como diretora de políticas públicas e estratégia. O movimento faz parte da expansão da empresa após receber sua primeira rodada de investimento, liderada por Bradesco, Itaú Unibanco, Kaszek Ventures e Coatue, que levantou US$ 15 milhões. A executiva vem do Nubank, onde desenvolveu as pautas de open banking e pagamentos instantâneos da empresa – o atual PIX. A nova diretora também trabalhou por quase dez anos no escritório do então advogado e hoje Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso. Em sua nova função, Mariana será responsável pelas áreas relacionadas à pesquisa e estratégia, políticas públicas e regulatório da Quanto.
-
Divulgação Masha Kodden assume como nova diretora administrativa na Inner Circle
A plataforma de encontros Inner Circle nomeou Masha Kodden como diretora administrativa. Diante do aumento de 20% da receita em 2020, Masha assume o novo cargo com o objetivo de dobrar a base de usuários no período de três e cinco anos. A executiva entra para a matriz em Amsterdã encarregada de escalar a equipe, atrair novos talentos de tecnologia e marketing e liderar a expansão global contínua da empresa na Europa, Oriente Médio, África, Américas e Ásia-Pacífico. Com mais de 20 anos de experiência no crescimento internacional de negócios online e aplicativos, a executivo foi responsável pelo lançamento da Playboy na web e do aplicativo Benelux no mercado holandês. Seu cargo mais recente foi como diretora de marketing da Europen PARK NOW, com foco na construção da marca e no crescimento do cliente em sete mercados europeus. A nomeação faz parte da estratégia da empresa de diferenciar o Inner Circle de outras plataformas de namoro, reunindo pessoas que estão em busca de um relacionamento sério.
-
Divulgação Miguel Setas é o novo CEO porta-voz do Pacto Global da ONU
Miguel Setas, presidente da EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico brasileiro, foi anunciado pela Rede Brasil do Pacto Global da ONU como CEO porta-voz do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11 (ODS 11) – Cidades e Comunidades Sustentáveis – na iniciativa Liderança com ImPacto. “O desafio do pós-pandemia está profundamente ligado ao propósito do ODS 11: tornar as cidades e comunidades mais inclusivas e sustentáveis. Temos diante de nós a oportunidade de construir um novo normal, de promover uma retomada mais verde e humana. A mobilização das lideranças empresariais será decisiva para que a Década da Ação se concretize e as metas da Agenda 2030 se tornem realidade. O setor energético, em especial, tem uma contribuição crucial para frear o avanço da emergência climática, pelo papel transversal da energia no setor produtivo, nos transportes e na residência das pessoas”, afirma Setas.
-
Divulgação Vertiv nomeia Rafael Garrido como vice-presidente para a América Latina
A Vertiv, fornecedora global de soluções de infraestrutura crítica e continuidade, anunciou a nomeação de Rafael Garrido para o cargo de vice-presidente para a região da América Latina. Garrido foi o country manager da Vertiv Brasil durante os últimos quatro anos e substitui Fernando García, que assumirá um novo cargo como vice-presidente de global channel da Vertiv. Em sua nova posição, o executivo será responsável por dirigir as operações de vendas e de serviços e pelo desenvolvimento de negócios na região da América Latina.
-
Reprodução/Forbes Colgate-Palmolive nomeia Stanley Sutula como novo CFO
Stanley Sutula assume como novo CFO da Colgate-Palmolive, sucedendo Henning Jakobsen. Desde fevereiro de 2017, Sutula atuou como CFO na Pitney Bowes, onde ajudou a empresa de soluções de comércio eletrônico a aumentar sua receita em moeda constante a cada ano. Antes disso, passou 28 anos na IBM.
-
Divulgação Viviane Pepe assume como nova diretora de comunicação na Avon Brasil
A Avon Brasil anunciou Viviane Pepe como sua nova diretora de comunicação. A executiva será responsável por liderar a execução de conteúdo integrado às estratégias de negócio, guiando a comunicação da marca no país de forma a apoiar a transformação digital e de negócios, além de mapear a inovação por meio de dados, percepções do consumidor e tendências de mercado, para desenhar estratégias de comunicação integrada para o maior mercado da Avon no mundo. Durante sua carreira, Viviane traçou uma trajetória em agências de publicidade trabalhando para marcas globais como Coca-Cola, Sprite, L’Oréal, Sportv e TIM. Desde 2018 na Avon Brasil, quando assumiu o cargo de diretora global de marca e conteúdo, a executiva gerenciava a digitalização da área de comunicação, liderando produções globais para estratégias de publicidade, conteúdo corporativo e relações públicas. Viviane também faz parte da Rede pela Diversidade e o Comitê para Sustentabilidade da gigante de cosméticos.
Ariel Grunkraut assume como novo CMTO do Burger King Brasil
Num cenário de intenso investimento em tecnologia, o Burger King Brasil anunciou que Ariel Grunkraut, atual VP de vendas e marketing, passará a liderar também toda área de tecnologia da empresa, sendo responsável pela aceleração da transformação digital e da experiência integrada e omnicanal. Grunkraut já é um nome conhecido no universo do marketing por sua atuação na liderança da área no Burger King do Brasil. Este ano, foi eleito pela Forbes um dos 10 melhores CMOs do Brasil. Além disso, de 2015 a 2019, o executivo foi um dos responsáveis por apoiar no crescimento médio de vendas de 40% ao ano. Com o objetivo de fazer a rede de fast-food mais digital e conectada com os consumidores do Brasil, o novo CMTO conta que seu maior desafio será “liderar as marcas para que permaneçam no coração e na mente dos clientes com análises e dados, acelerar as vendas e a rentabilidade da empresa utilizando inteligência artificial e personalização e investir nos lugares certos com machine learning. Tudo isso com a menor fricção possível e integrado com as demais áreas da companhia”.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.