O líder do futuro deve estar aberto a captar as habilidades necessárias para abraçar o futuro e tudo o que ele possibilita. “Liderar não é um cargo, é uma atitude”, afirma Reynaldo Gama, CEO da HSM, e, por isso, segundo ele, o programa Leading the Future, que começa hoje (7), é tão necessário e atual.
Resultado de uma parceria entre a SingularityU Brazil e a Forbes, o curso se baseia na ideia de exponencialidade no mundo dos negócios. Durante as aulas, líderes irão se juntar a experts do mercado para entender como a tecnologia, aliada à teoria exponencial, pode ajudar diferentes setores a inovar. As inscrições podem ser feitas aqui.
São sete módulos que somam mais de 21h de conteúdo em diversos formatos, além de oito lives mediadas pelo CEO e publisher da Forbes Brasil, Antonio Camarotti, com nomes relevantes do mercado para estudar cases internacionais e locais. Estarão presentes líderes renomados como Alexandre Costa, fundador e CEO da Cacau Show e Renata Vichi, CEO do grupo CRM, um dos maiores grupos franqueadores do país.
Os participantes terão a oportunidade de realizar trocas de alto nível com líderes e agentes da mudança de diversas áreas e com especialistas em processos de transformação digital e desafios globais. Confira um resumo das principais ideias de alguns dos profissionais que farão parte do programa:
Carla Tieppo, neurocientista e pioneira na aplicação da neurociência no ambiente empresarial
“Já não é mais uma questão apenas técnica; você não precisa apenas conhecer o seu negócio; mais do que nunca liderança diz respeito a pessoas, e as pessoas estão navegando em um universo de incertezas”.
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Ricardo Cavallini, fundador da consultoria Maker, criador da primeira agência digital do Brasil, a Vizio e embaixador do MIT Sloan Management Review
“A diversidade e a multidisciplinaridade são muito presentes na cultura maker e cada vez mais relevante nas empresas, não só pela questão social, mas também pela questão de inovação. Ter pessoas com histórico de vida diferente, com visões de mundo diferentes, é fundamental para inovar”.
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Eduardo Ibrahim, especialista em economia exponencial e consultor econômico
“A diferença [da exponencialidade] é a velocidade muito maior com que os negócios se encaminham do que era no ambiente linear. A capacidade de processamento que temos hoje também acelera os agentes econômicos”.
Laila Pawlak, cofundadora e CEO do grupo de líderes globais Rehumanize Institute e da Singularity University Nordic, na Dinamarca
“Será cada vez mais importante termos líderes de impacto não apenas dentro da sua empresa, mas para garantir um negócio responsável em termos de clima, diversidade, inclusão e na forma como tratam seus fornecedores e funcionários”.
Leandro Mattos, cofundador da healthtech de neurociência CogniSigns, sediada nos Emirados Árabes
“Várias ferramentas de gestão podem ser aprimoradas por conhecimentos vindos das neurociências, como códigos de ética e de conduta, comunicação clara, avaliação transparente, sensibilização e inclusão da pluralidade neurodiversa e étnico-racial, entre outras”.
Mic Mann, empresário sul-africano, futurista, palestrante e fundador da SingularityU Johannesburg e Cape Town Chapters
“Os líderes precisam estar constantemente aprendendo novas habilidades para permanecer relevantes em sua área”.
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