O presidente-executivo da fabricante, Jim Farley, vem dizendo que a empresa não tem empregados suficientes com as habilidades necessárias para lidar com uma indústria que tem mudado para veículos elétricos e serviços digitais.
“Estamos eliminando postos, reorganizando e simplificando funções em toda a empresa. Você ouvirá mais detalhes dos líderes de sua área de negócios nesta semana”, escreveram Farley e o presidente da Ford, Bill Ford, em um e-mail.
Assim como a Tesla, a Ford quer gerar mais receita por meio de serviços que dependem de software digital e conectividade.
No e-mail à equipe, Farley e Ford disseram que a estrutura de custos da empresa “não é competitiva em relação aos concorrentes tradicionais e novos”.
O aumento dos preços de baterias, matérias-primas e transporte estão colocando pressão adicional sobre a Ford e outras montadoras. Ainda assim, a Ford manteve sua previsão de lucro para 2022, apesar de 3 bilhões de dólares em custos mais altos devido à inflação.
>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022