Nascida para empoderar

14 de dezembro de 2022
Foto: Luiza Ferraz

Maira Genovese, fundadora da MG Empower, referência em marketing integrado

Ela nasceu em 2017 em um café no sul de Londres. Herdou da “mãe”, Maira Genovese, que vivia na Inglaterra desde o início do novo milênio, a vocação para ser referência no mercado de marketing de influência. Muito rapidamente, a recém-nascida MG Empower (@mgempower) posicionava-se como parceira de marcas como TikTok, Chopard, Biossance, Bumble e Porsche, gerando impacto com projetos inovadores envolvendo influenciadores, storytelling e tecnologia.

Quando se mudou do Brasil para Londres, em 2005, Maira deixou para trás uma bem-sucedida carreira em marketing para perseguir sua visão: empoderar pessoas. Depois de uma longa gestação, a agência de seus sonhos finalmente nasceu. E, em apenas dois anos, já alcançava seis importantes mercados: América Latina, EUA, Europa, Sudeste Asiático, Índia e Rússia.

Em 2020, lançou o hoje onipresente TikTok no Brasil com uma ativação massiva, combinando marketing de influência e experiência dentro do Carnaval de Salvador. A campanha levava a festa em tempo real para o aplicativo e incluía camisetas com a marca, ativação em shopping local e uma área dedicada ao TikTok com cabine de vídeo no camarote da Ivete Sangalo. Resultado: o TikTok foi o aplicativo mais baixado do país naquele período.

Outra ação disruptiva foi a Chopard – The Live Experience no Festival de Cannes em 2021. Para celebrar o quinto ano de parceria com a Chopard, a MG Empower conduziu uma ativação inédita: uma livestream com influenciadores globais direto do red carpet, com exclusividades de bastidores e entrevistas. A MG Empower, a propósito, foi pioneira em introduzir estratégias de marketing de influência no Festival de Cinema de Cannes há cinco anos, quando levar talentos digitais para o tapete vermelho nem era considerado pelas marcas.

Também é digna de menção a cocriação do lançamento da Stripes, marca fundada pela atriz britânica Naomi Watts focada em melhorar a forma como as pessoas entendem e gerenciam as mudanças hormonais causadas pela menopausa.

Segundo a fundadora e presidente, “o serviço de alta qualidade e a abordagem criativa e estratégica, orientada para resultados e conectada com os objetivos do cliente, garantiram à MG Empower uma taxa de retenção de 80% e um crescimento de 200% ano a ano”. Outra frase – a que abre sua homepage – ajuda a entender seu propósito: “Capacitamos sua marca para ir além. Desvendamos o poder do digital, da inovação e das pessoas para construir conexões mais profundas com seu público-alvo em todo o mundo. Criando histórias autênticas e extraordinárias para entregar resultados de alto impacto e transformadores.”

A MG Empower causou impacto também no seu segmento de mercado, chamando a atenção de concorrentes e de investidores. Em 2021, foi adquirida pela norte-americana Amyris e expandiu seus serviços, tornando-se uma powerhouse de marketing integrado. No escritório de quatro andares no estiloso bairro de Clerkenwell, na região central londrina, clientes e parceiros agora têm acesso ilimitado a uma equipe multidisciplinar que atua de forma colaborativa em cinco divisões: marketing de influência, mídia paga, design e produção, plataforma proprietária
de análise de dados e gestão de talentos. No mesmo ano, iniciou suas operações nos EUA, abrindo um escritório em Nova York.

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