Agência canadense cria campanha para tentar impedir que a Apple batize seu novo aparelho de iPhone 6S

9 de setembro de 2015

Reprodução/ 6S Marketing

A empresa canadense de comunicação digital 6S Marketing criou, recentemente, uma campanha publicitária para tentar impedir que a Apple batize a nova versão do iPhone com o mesmo nome da agência.

O evento de lançamento da gigante tecnológica será nesta quarta-feira (9), em San Francisco, nos Estados Unidos e, tendo em vista que a fabricante deve seguir a mesma linha de nomeação de seus demais aparelhos celulares, o novo modelo deverá ser chamado de iPhone 6S.

VEJA TAMBÉM: Samsung dá aparelhos de graça por 30 dias para usuários do iPhone nos EUA

Para mostrar o seu descontentamento e tentar deter a Apple, os empresários da agência criaram uma campanha chamada “WeAre6S” (“Nós Somos 6S”, em tradução livre), que está sendo veiculada em Nova York: um anúncio de outdoor na Times Square e outro exposto em um caminhão, bem em frente à uma das principais lojas da Apple na cidade.
O apelo diz: “Querida Apple, por favor nomeie o seu novo celular de iPhone 7. Atenciosamente 6s Marketing”.

Após criar a campanha, o cofundador da agência, Chis Breikss, escreveu em seu blog que a ideia surgiu para preservar a marca da empresa de comunicação e que a melhor maneira de fazê-lo seria de forma bem humorada.

LEIA MAIS: O que esperar da nova geração da Apple TV

“Espero que a nossa mensagem tenha chegado a tempo de os diretores da Apple reconsiderarem o nome do novo aparelho e deixarem o ‘6S’ aos originais”, concluiu Breikss em sua postagem.
No evento de hoje, além do próximo modelo de iPhone, espera-se que a gigante de tecnologia anuncie outras novidades sobre a atualização de alguns de seus recursos tecnológicos, como iOs 9, Apple Music e Apple TV.

Até o momento, a Apple não se manifestou a respeito da campanha feita pela 6S.