Rede de hotéis oferece serviços por meio de emojis

23 de outubro de 2015

Divulgação

A cadeia de hoteis norte-americana Aloft Hotels irá lançar, na próxima quarta-feira (28), o Text it, Get it (“mande mensagem, receba”, em tradução livre), em Manhattan, como um esforço para inovar a experiência dos hóspedes.

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O conceito é simples: em todos os quartos, haverá um menu de seis pacotes para pedir. Depois de enviar por mensagem de texto os emojis correspondentes (junto ao sobrenome e ao número do quarto) ao hotel, os hóspedes recebem uma confirmação de qual pacote foi solicitado e o pedido será entregue o mais rápido possível.

“Nossos hóspedes podem, agora, falar com a gente da mesma maneira com que falam uns com os outros”, contou Paige Francis, vice-presidente de marketing global da Starwoods Hotel, ao portal de notícias Mashable.

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Os itens do menu incluem o “The Hangover”: envie por mensagem os emojis das gotas d’água, da pílula e da banana, e o serviço de quarto entregará bebida isotônica, Advil e bananas.

Até então, o serviço de quarto por emojis só está disponível no Aloft de Manhattan, mas pode ser expandido para Europa, Ásia e resto dos Estados Unidos nas próximas semanas, de acordo com o hotel.

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O conceito de fazer pedidos via emoji não é inteiramente novo: em julho, o Fooji, um serviço que permite pedir comida em Nova York, Chicago e San Francisco via emoji, foi lançado. Além disso, a pizzaria Domino’s permite que uma pizza seja pedida a partir de um emoji. Porém, Aloft é o primeiro a trazer isso para a hotaria.