Depois da inaugurar três restaurantes no Estado de São Paulo na chegada ao Brasil este ano, a rede de gastronomia italiana Abbraccio está temperando sua estreia em Brasília – e em dose dupla.
Ainda no primeiro semestre de 2016, a bandeira do grupo Bloomin´Brands (leia-se Outback Steakhouse) começa a operar dois restaurantes na Capital Federal. As unidades serão abertas nos shoppings Iguatemi e Parkshopping, com uma diferença de apenas 45 dias.
As operações brasilienses fazem parte do plano de abrir cinco restaurantes Abbraccio em 2016: as outras três filiais devem ser espalhadas por São Paulo.
MAIS EM SÃO PAULO
O rali de inaugurações se inicia em fevereiro, com uma unidade no Shopping Anália Franco. Será um restaurante com 270 lugares, além de dois salões Spazio Abbraccio, espaços exclusivos para confraternizações.
A expansão segue o projeto original da rede, que chegou ao Brasil em março, com um restaurantes no Shopping Vila Olímpia. Desde então, já foram abertas unidades nos shoppings Market Place, em São Paulo, e Iguatemi Campinas.
A fase de dieta econômica do Brasil não interferiu nos planos do grupo Bloomins´Brand para o país – onde funcionam algumas das operações mais rentáveis do Outback, irmão da Abbraccio, no mundo. ‘Nós construímos para o longo prazo’, afirma Carvalheira.
Abbraccio é o nome brasileiro da rede de culinária italiana Carraba´s, bandeira da Bloomins com cerca de 300 unidades nos Estados Unidos. Depois do Brasil, a ideia é levar a cadeia de casual dining para outros países.
Com a proposta de ser um intermediário entre as cantinas italianas e os restaurantes de alta gastronomia, a Abbraccio tem seu carro-chefe nas massas, como fettuccione, penne e ravioli, acompanhados de sopas, bruschettas, frutos do mar, saladas e carnes. Pão, azeite de ervas e água filtrada são cortesia da casa.