Bill Gates revela qual é o seu maior defeito

19 de maio de 2017

(Getty Images)

Bill Gates construiu sua carreira com base na lógica e em habilidades matemáticas, o que o consagrou como um programador brilhante, com grande facilidade para resolver problemas técnicos. No entanto, ele próprio admite que não domina outros pontos importantes para uma carreira como, por exemplo, as relações interpessoais.

RANKING GLOBAL: 20 maiores bilionários do mundo em 2017

Em uma série de posts no Twitter, o fundador da Microsoft compartilhou algumas coisas que gostaria de ter sabido quando estava começando. “Olhando para trás, para a época em que me formei, detecto algumas coisas que gostaria que tivessem me ensinado”, diz Gates. “A inteligência tem diferentes formas. Ela não é unidimensional. E não é tão importante quanto eu pensava”.

Há múltiplos benefícios em reconhecer o seu tipo de inteligência. Para os iniciantes, é importante parar de se comparar às outras pessoas e encontrar o melhor ambiente de trabalho. Também é necessário estar mais atento às habilidades que precisam ser desenvolvidas.

LEIA MAIS: Dicas de Bill Gates para quem quer ser um bilionário

Gates finaliza seu raciocínio com uma frase muito esperançosa: “Este é um excelente momento para estar vivo. Eu espero que você aproveite ao máximo”.

Nos anos 1980, o psicólogo Howard Gardener identificou alguns tipos de inteligência. Veja na galeria de fotos os 9 tipos existentes, segundo o especialista:

(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)
(iStock)