Como as empresas podem prevenir o assédio sexual

8 de novembro de 2017

iStock

O assédio sexual saiu da sombras e está no centro das discussões. Com acusações contra uma classe de altos executivos, que incluem Harvey Weinstein, Bill O’Reilly, Mike Oreskes e muitos outros nos EUA, além de inúmeras histórias nas redes sociais, com a hashtag #MeToo, a questão de assédio ganhou atenção sem precedentes e motivou uma reflexão da sociedade como nunca havia sido vista.

VEJA TAMBÉM: Saiba o quanto Kevin Spacey pode perder depois das acusações de assédio

Como o trabalho em geral e as relações entre chefe e funcionário em particular podem ser um terreno produtivo para o assédio, uma questão importante é identificar quais passos as empresas podem dar para prevenir que isso aconteça. Isso porque, além de o assédio prejudicar quem é vítima, atinge qualquer companhia que o tolere.

Assédio sexual é uma questão que pode facilmente arruinar carreiras e que as empresas deveriam coibir, de forma consistente.

Veja, na galeria de fotos abaixo, 3 passos práticos que as companhias podem dar para prevenir o assédio sexual:

iStock
iStock
iStock

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).