Audiência do Super Bowl cai 7% em relação ao ano passado

6 de fevereiro de 2018
Getty Images

A audiência na NBC foi classificada como a mais baixa para o evento na televisão nos EUA desde 2009 (Getty Images)

A audiência na TV dos Estados Unidos do Super Bowl, a final da Liga de Futebol Americano dos EUA (NFL) transmitida no domingo (4) pela NBC, caiu 7% em relação ao ano passado, atingindo 103,4 milhões de espectadores, segundo dados da agência de índices Nielsen divulgados ontem (5).

LEIA MAIS: Super Bowl: as cifras do maior evento esportivo do mundo

A audiência na NBC foi classificada como a mais baixa para o evento na televisão nos EUA desde 2009. Ainda assim, o declínio foi menor do que a queda de 10% para os jogos da NFL durante a temporada regular.

O azarão Philadelphia Eagles derrotou o New England Patriots por 41 a 33 na final de domingo. A NBC disse que a disputa foi a 10ª maior transmissão televisiva da história.

O Super Bowl tradicionalmente é o evento mais assistido na TV norte-americana. No ano passado, transmitido pela Twenty-First Century Fox e que contou com uma emocionante vitória na prorrogação, o Super Bowl teve 111,3 milhões de espectadores.