Pilotos da Jaguar surfam com pranchas de material reciclado

16 de março de 2018

Pilotos Nelson Piquet Jr. e Mitch Evans no Uruguai (Foto: Divulgação)

Os pilotos Nelson Piquet Jr. e Mitch Evans, da equipe Panasonic Jaguar Racing, acabaram de se tornar rivais – no mar. Ambos trocaram seus potentes Jaguar usados nas pistas para competir com pranchas de surfe feitas de materiais reciclados dos veículos da marca. A “prova” foi realizada com o objetivo de conquistar pontos extras no FanBoost, antes da próxima corrida de Fórmula E da ABB Fia, que será no sábado (17).

LEIA MAIS: Jaguar E-PACE chega ao Brasil

Na ocasião, os pilotos trocaram seus Jaguar elétricos de corrida I-TYPE 2 por pranchas de surfe feitas à mão com o uso de poliuretano, plástico utilizado durante o processo de design dos automóveis da fabricante Jaguar Land Rover – que normalmente é descartado após o uso. Seguindo a filosofia “Race to Innovate” (correr para inovar, em português), o material foi transformado nas pranchas de surfe colocando em prática o lema “Waste to Wave” (reciclar para surfar).

(Foto: Divulgação)

O protótipo da prancha faz parte da iniciativa de incentivo a zerar os resíduos de materiais a longo prazo. O plástico, por exemplo, quando descartado, demora 500 anos para desaparecer.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil (copyright@forbes.com.br).