Hoje, há um edifício que está à frente de todos no que diz respeito a luxo, por conta de um heliponto para carros voadores. Veja como tudo isso funciona no vídeo abaixo:
Paramount Miami Worldcenter Flying Car Sky-Port / Bryan Glazer World Satellite Television News / Bryan@Televisionews.com from World Satellite Television News on Vimeo.
“A tecnologia [usada em carros voadores] já existe”, afirma Daniel Kodsi, CEO da desenvolvedora de imóveis Paramount Miami Worldcenter, que constrói um prédio homônimo com helipontos. “Estamos a apenas alguns anos de distância dos primeiros voos, que podem começar em 2020, dependendendo de questões regulatórias. Por isso, já estamos construindo edifícios pensando no futuro.”
Se você não quer esperar até carros voadores se tornarem uma realidade, há também o condomínio de luxo Turnberry Ocean Club, na Flórida, desenvolvido por Jeffrey Soffer, da família Soffer (n° 122 na lista FORBES de famílias mais ricas). Os moradores do Turnberry têm acesso a aviões privados do Fontainebleau Aviation Luxe Facility, no Opa-Locka Executive Airport. Além disso, também têm direito a taxas preferenciais, manutenção de aeronaves e serviço completo de portaria. O prédio já está com 60% das unidades vendidas, com conclusão das obras previstas para o final de 2019. Os preços são a partir de US$ 3,9 milhões (cerca de R$ 14,3 milhões) e vão até US$ 35 milhões (R$ 128,8 milhões) pelas coberturas.
A área em que edifícios multifamiliares realmente têm apostado é a de serviços de bem-estar como diferenciais. Em adição aos spas e salões de beleza, são disponibilizadas ainda serviços de terapia de gotejamento intravenoso e de oxigênio à beira da piscina, no edifício The Line Lofts, em Los Angeles. Já o Auberge Beach Residences & Spa in Fort Lauderdale, na Flórida, oferece uma gama de serviços para quem gosta de sol, areia e surfe, como uma massagem de quartzo mineral com óleo de ametista e um recanto para casais no mar. Eles costumavam anunciar o serviço de Alquimia Facial, que incorporava uma terapia de areia magnética e 24 quilates de ouro no tratamento, mas não há mais essa opção no menu.
Há ainda a tendência de convidar pessoas talentosas e treinadas para trabalhar no edifício, em vez de só construir uma academia e contratar um personal trainer. Até mesmo os edifícios voltados para aposentados, como o Trilogy, têm clubes típicos de resort, com funcionários treinados para serem hospitaleiros. Treinadores de celebridade são outra tendência que o condomínio Oceanwide Plaza, em Los Angeles, adotou ao contratar o palestrante motivacional Harley Parternak para desenvolver um programa de bem-estar. A lista de clientes famosos de Pasternak é impressionante, com nomes como Kanye West, Kim Kardashian, Amy Schumer e Vanessa Williams. As ilustrações de como serão as residências no Oceanwide Plaza foram divulgadas exclusivamente pela FORBES e podem ser encontradas aqui.
Para quem não tem uma inclinação atlética, há um tabuleiro de palavras cruzadas em tamanho life-size no condomínio Ascent South Lake Union, em Seattle.
Existem ainda atividades que surgem com uma perspectiva mais social, como os passeios que o edifício Gotham West organiza para os seus moradores fazerem juntos (por exemplo, a excursão para coletar maçãs durante o outono). Em parceria com a empresa de concierge LIV UnLTD, eles também oferecem ajuda com reservas de viagens, independentemente do que o residente precisa, desde o planejamento de todo o itinerário até a orientação sobre outras partes da viagem.
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Os edifícios estão elevando também o nível de luxo das cozinhas coletivas e das churrasqueiras ao ar livre, instalando aparelhos de qualidade.
Um apartamento de luxo também não seria um lar de verdade se você não tivesse acesso a uma boa seleção de vinhos e outras bebidas alcoólicas nem se seus animais de estimação não se sentissem em casa. Comodidades que contemplam essas duas necessidades são as que têm recebido maior interesse. Além de todos os edifícios de luxo que oferecem ambientes climatizados para vinho e uísque, há um número cada vez maior de lugares que o transformam ainda mais esses espaços. O prédio Kohanaiki, no Havaí, com imóveis de US$ 3 milhões (R$ 11 milhões) a cerca de US$ 20 milhões (R$ 73,6 milhões), conta com um cervejeiro próprio no local que usa uma microcervejaria para preparar cervejas sazonais para os moradores. O lugar tem ainda uma sala de uísque, onde são organizados torneios de pôquer e degustações da bebida.
Alguns edifícios vão além e têm parceria com uma empresa que fornece serviços veterinários para caminhadas e banho e tosa. Em Nova York, por exemplo, o 33 Bond, no Brooklyn, e o 525W52, no Hell’s Kitchen, trabalham com o Throw Me A Bone (Jogue um Osso Para Mim, em tradução livre), um serviço de atendimento a animais que pode incluir todos os itens mencionados acima e adestramento e um espaço de brincadeiras em grupo com outros animais.
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Muitas das comodidades que chegam agora aos espaços residenciais foram originalmente inspiradas nos pacotes oferecidos por hotéis aos seus hóspedes. O edifício Waldorf Astoria Las Vegas Hotel & Residences, por exemplo, conta com uma máquina de venda automática de champanhe Moet & Chandon, que oferece minigarrafas da bebida. Mas por que esperar para abrir uma garrafa? Basta usar a torneira de vinho no hotel Belhurst Castle de Seneca Lake, em Nova York.