Heliponto para carros voadores é tendência de luxo

29 de outubro de 2018
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Helipontos para carros voadores são apenas uma das novidades em comodidades de luxo

Com o crescimento populacional nas cidades, a verticalização da moradia é uma característica cada vez mais presente na vida das pessoas. Hoje em dia, muitas pessoas não veem mais um condomínio como um primeiro passo rumo à casa dos sonhos, e sim um ambiente multifamiliar para viver a longo prazo. Em resposta a isso, desenvolvedores têm criado comodidades para tentar fazer altos edifícios parecerem uma aconchegante casa. Atualmente, este é um dos aspectos mais competitivos no ramo da construção moderna de ultraluxo, com direito a tudo, desde treinadores de celebridades e chefs de cozinha até designers de ponta sendo chamados para ajudar e atribuir seu nome aos projetos.

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Hoje, há um edifício que está à frente de todos no que diz respeito a luxo, por conta de um heliponto para carros voadores. Veja como tudo isso funciona no vídeo abaixo:

Paramount Miami Worldcenter Flying Car Sky-Port / Bryan Glazer World Satellite Television News / Bryan@Televisionews.com from World Satellite Television News on Vimeo.

“A tecnologia [usada em carros voadores] já existe”, afirma Daniel Kodsi, CEO da desenvolvedora de imóveis Paramount Miami Worldcenter, que constrói um prédio homônimo com helipontos. “Estamos a apenas alguns anos de distância dos primeiros voos, que podem começar em 2020, dependendendo de questões regulatórias. Por isso, já estamos construindo edifícios pensando no futuro.”

As obras estão quase completas, e 90% das unidades já foram vendidas. Além do heliponto para carros voadores, o edifício oferece outras comodidades em seu deck de quatro acres (aproximadamente 16,2 mil metros quadrados), como piscinas em estilo de resort, spas, trilhas para caminhada, jardins, vilas, cozinhas para churrasco, lounges, salão de jogos, quadras de tênis e campos de futebol com vista para o centro de Miami.

Se você não quer esperar até carros voadores se tornarem uma realidade, há também o condomínio de luxo Turnberry Ocean Club, na Flórida, desenvolvido por Jeffrey Soffer, da família Soffer (n° 122 na lista FORBES de famílias mais ricas). Os moradores do Turnberry têm acesso a aviões privados do Fontainebleau Aviation Luxe Facility, no Opa-Locka Executive Airport. Além disso, também têm direito a taxas preferenciais, manutenção de aeronaves e serviço completo de portaria. O prédio já está com 60% das unidades vendidas, com conclusão das obras previstas para o final de 2019. Os preços são a partir de US$ 3,9 milhões (cerca de R$ 14,3 milhões) e vão até US$ 35 milhões (R$ 128,8 milhões) pelas coberturas.

A área em que edifícios multifamiliares realmente têm apostado é a de serviços de bem-estar como diferenciais. Em adição aos spas e salões de beleza, são disponibilizadas ainda serviços de terapia de gotejamento intravenoso e de oxigênio à beira da piscina, no edifício The Line Lofts, em Los Angeles. Já o Auberge Beach Residences & Spa in Fort Lauderdale, na Flórida, oferece uma gama de serviços para quem gosta de sol, areia e surfe, como uma massagem de quartzo mineral com óleo de ametista e um recanto para casais no mar. Eles costumavam anunciar o serviço de Alquimia Facial, que incorporava uma terapia de areia magnética e 24 quilates de ouro no tratamento, mas não há mais essa opção no menu.

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Enquanto os serviços de relaxamento cobrem um lado do espectro, atividades físicas atendem ao outro. O golfe é uma das atividades oferecidas no Auberge Beach Residences, com o simulador “aboutGolf”, o primeiro do tipo na Flórida (moradores podem treinar nos 73 buracos disponíveis); e no 33 Bond, em Nova York, com um pequeno campo para praticar. As coberturas de US$ 7 milhões (aproximadamente R$ 25,8 milhões) do hotel Las Ventanas al Paraiso, no México, também contam com um campo de golfe com três buracos. Já no condomínio residencial AVEN, em Los Angeles, uma quadra de vôlei de praia estará à disposição dos moradores a partir de janeiro de 2019 e será a primeira a ter areia de verdade na quadra.

Há ainda a tendência de convidar pessoas talentosas e treinadas para trabalhar no edifício, em vez de só construir uma academia e contratar um personal trainer. Até mesmo os edifícios voltados para aposentados, como o Trilogy, têm clubes típicos de resort, com funcionários treinados para serem hospitaleiros. Treinadores de celebridade são outra tendência que o condomínio Oceanwide Plaza, em Los Angeles, adotou ao contratar o palestrante motivacional Harley Parternak para desenvolver um programa de bem-estar. A lista de clientes famosos de Pasternak é impressionante, com nomes como Kanye West, Kim Kardashian, Amy Schumer e Vanessa Williams. As ilustrações de como serão as residências no Oceanwide Plaza foram divulgadas exclusivamente pela FORBES e podem ser encontradas aqui.

Para quem não tem uma inclinação atlética, há um tabuleiro de palavras cruzadas em tamanho life-size no condomínio Ascent South Lake Union, em Seattle.

Existem ainda atividades que surgem com uma perspectiva mais social, como os passeios que o edifício Gotham West organiza para os seus moradores fazerem juntos (por exemplo, a excursão para coletar maçãs durante o outono). Em parceria com a empresa de concierge LIV UnLTD, eles também oferecem ajuda com reservas de viagens, independentemente do que o residente precisa, desde o planejamento de todo o itinerário até a orientação sobre outras partes da viagem.

Ter à disposição um restaurante dirigido por uma celebridade em um edifício residencial se tornou algo mais personalizado para os moradores. Há prédios como o 5 Beekman, em Nova York, que oferece serviço de delivery de restaurantes luxuosos, e o 19 Dutch, também em Nova York, que leva carrinhos com comida de restaurantes de ponta, como o Eataly e o Le District, ao lobby. No Beekman, também começaram a ser organizados alguns eventos dirigidos por celebridades, como o guru dos vinhos Leif Sundstrom, que realizará degustações da bebida para os residentes durante o outono.

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Os edifícios estão elevando também o nível de luxo das cozinhas coletivas e das churrasqueiras ao ar livre, instalando aparelhos de qualidade.

Um apartamento de luxo também não seria um lar de verdade se você não tivesse acesso a uma boa seleção de vinhos e outras bebidas alcoólicas nem se seus animais de estimação não se sentissem em casa. Comodidades que contemplam essas duas necessidades são as que têm recebido maior interesse. Além de todos os edifícios de luxo que oferecem ambientes climatizados para vinho e uísque, há um número cada vez maior de lugares que o transformam ainda mais esses espaços. O prédio Kohanaiki, no Havaí, com imóveis de US$ 3 milhões (R$ 11 milhões) a cerca de US$ 20 milhões (R$ 73,6 milhões), conta com um cervejeiro próprio no local que usa uma microcervejaria para preparar cervejas sazonais para os moradores. O lugar tem ainda uma sala de uísque, onde são organizados torneios de pôquer e degustações da bebida.

Para os pets, há uma tendência de contratar companhias especializadas em cuidados animais. O prédio 414 Light Street, em Baltimore, nos Estados Unidos, fez uma parceria com uma empresa local para que os moradores possam ter acesso a serviços como o de passeador de cães. Assim como em muitos outros edifícios, eles também têm um spa para os mascotes, com uma máquina de venda cheia de guloseimas para os animais. O edifício Ellington, em Washington D.C., também estabelece animais de estimação como uma prioridade, organizando desfiles de moda para os pets e destacando o animal de estimação do mês no lobby. Já a Oceana Bal Harbour, na Flórida, revelou seu novo spa para animais de estimação, hospedando três celebridades caninas do Instagram: Remix the Dog, Puck the Pup e Mallow the Frenchie, em um dia de mimos para mostrar o que está disponível para os cães dos moradores.

Alguns edifícios vão além e têm parceria com uma empresa que fornece serviços veterinários para caminhadas e banho e tosa. Em Nova York, por exemplo, o 33 Bond, no Brooklyn, e o 525W52, no Hell’s Kitchen, trabalham com o Throw Me A Bone (Jogue um Osso Para Mim, em tradução livre), um serviço de atendimento a animais que pode incluir todos os itens mencionados acima e adestramento e um espaço de brincadeiras em grupo com outros animais.

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Muitas das comodidades que chegam agora aos espaços residenciais foram originalmente inspiradas nos pacotes oferecidos por hotéis aos seus hóspedes. O edifício Waldorf Astoria Las Vegas Hotel & Residences, por exemplo, conta com uma máquina de venda automática de champanhe Moet & Chandon, que oferece minigarrafas da bebida. Mas por que esperar para abrir uma garrafa? Basta usar a torneira de vinho no hotel Belhurst Castle de Seneca Lake, em Nova York.

Veja galeria de imagens abaixo com as novidades em comodidades de luxo.

No Paramount Miami Worldcenter, os moradores têm carros voadores à disposição
O condomínio de luxo Turnberry Ocean Club, na Flórida, disponibiliza serviço de aviões particulares para os residentes
O hotel Las Ventanas al Paraiso, no México, tem um pequeno campo de golfe para o lazer dos hóspedes
Para quem não gosta tanto de praticar esportes, há um tabuleiro de palavras cruzadas em tamanho life-size no condomínio Ascent South Lake Union, em Seattle
Os moradores do prédio Kohanaiki, no Havaí, podem experimentar cervejas sazonais preparadas por um cervejeiro próprio na microcervejaria do local
Os cães dos moradores do Oceana Bal Harbour, na Flórida, podem ter um dia de mimos, assim como Puck the Pup, uma das celebridades caninas do Instagram
Por que esperar para abrir uma garrafa quando você pode usar uma torneira de vinho no hotel Belhurst Castle de Seneca Lake, em Nova York?