Bob Wolfenson conduz visita guiada em sua exposição

20 de novembro de 2018
Bob Wolfenson

O fotógrafo Bob Wolfenson: exposição contém mais de 200 retratos, produzidos nos últimos 45 anos

Nesta quarta (21), tem um programaço para quem curte fotografia: Bob Wolfenson vai fazer as vezes de monitor numa visita guiada em sua própria exposição — e é grátis, além de tudo.

+ LEIA TAMBÉM: Maria Bethânia faz show exclusivo com ingressos a R$ 1.800

A partir das 19h30, ele circulará com os participantes pela mostra 200 Retratos, em que reúne alguns de seus muitos trabalhos bacanas feitos desde a década de 70, para publicidade, arte e editoriais. É preciso fazer inscrição no site do Espaço Cultural Porto Seguro antes, pois são vagas contadinhas, ok? No site do Espaço Cultural Porto Seguro.

A foto mais antiga é de José Celso Martinez Corrêa, de 1973, um ano antes de o diretor teatral se exilar em Portugal para fugir da perseguição da ditadura militar. Também há belos retratos de gente como Hélio Oiticica, Fernanda Montenegro, Tais Araújo, Camila Pitanga, Anitta, Laerte, Lula, Fernando Henrique Cardoso, Paulo Maluf… Bom, são mais de 200 retratos. Quem for, terá chance de ouvir histórias interessantes e curiosidades sobre o momento em que foram feitos os cliques.

Caetano Veloso
Fernanda Montenegro
Rita Lee, maravilhosa ontem, hoje e sempre
Anitta
Caio Fernando Abreu
Jô Soares
Zé Celso Martinez Correa
Zélia Gattai e Jorge Amado

A mostra tem curadoria de Rodrigo Villela e está na reta final: fica em cartaz apenas até o dia 9 de dezembro.

Há serviço de vans gratuitas entre a estação Luz e o espaço onde ocorre a exposição. O ponto de encontro é na saída da Rua José Paulino/Praça da Luz/Pinacoteca, em frente ao Parque Jardim da Luz. Há instrutores no local para orientar o embarque. Para informações sobre horários, entre em contato pelo telefone (11) 3226-7361.