Alstom lança novo trem de hidrogênio no Reino Unido

17 de janeiro de 2019
Foto reprodução Forbes

O trem, apelidado de “Breeze”, será uma conversão da Classe 321 existente, com reengenharia de algumas das ações mais confiáveis ​​do Reino Unido.

Segundo informações da Climate Action, novo trem de hidrogênio da Alstom poderia entrar nos mercados do Reino Unido já em 2022.

VEJA TAMBÉM: De navio, avião ou trem: 5 roteiros de volta ao mundo

O trem, apelidado de “Breeze”, será uma conversão da Classe 321 existente, com reengenharia de algumas das ações mais confiáveis ​​do Reino Unido, a fim de criar um transporte limpo para a era moderna.

A Alstom, uma empresa multinacional que opera em todo o mundo nos mercados de transporte ferroviário, trabalha em parceria com a Eversholt Rail para levar o trem para os mercados do Reino Unido, o modelo emitirá apenas água e, portanto, não fará emissões prejudiciais.

Claire Perry MP, Ministro de Energia e Crescimento Limpo do Reino Unido, disse: “O transporte no Reino Unido evoluiu ao longo dos séculos do primeiro trem a vapor do mundo para as dezenas de milhares de veículos elétricos nas nossas estradas graças ao espírito inovador nacional. Este novo trem movido a hidrogênio, que emitirá apenas água, é mais uma prova da criatividade contínua do país para transformar a maneira como viajamos, à medida que continuamos a adotar uma economia mais verde e limpa.”

As conversões do novo trem serão gerenciadas nas instalações da Alstom em Widnes. O cenário pode criar bons empregos de engenharia neste novo setor emergente.

E AINDA: 5 luxuosas viagens de trem para explorar a Ásia

Nick Crossfield, diretor administrativo da Alstom UK & Ireland, disse: “O Breeze será um novo trem limpo para o Reino Unido com um visual moderno e elegante. As ferrovias precisam se descarbonizar e o Governo definiu corretamente o objetivo de eliminar o material circulante a diesel até 2040. A frota de hidrogénio oferece uma solução ideal para rotas que não se beneficiam da eletrificação. Nossa inovadora saída de engenharia significa que agora podem caber no gabarito estrutural do Reino Unido e podem rapidamente estar prontos para rodar na Grã-Bretanha.

Este não é o primeiro trem de hidrogênio a ser introduzido pela Alstom. Em setembro, eles revelaram o Coradia iLint na Alemanha, onde operam diariamente em serviço regular de passageiros.