Claro lança internet mais rápida focada em games

14 de agosto de 2019
Getty Images

Serviço promete qualidade de conexão e benefícios exclusivos para quem joga online

Resumo:

  • Assinantes ganharão itens dentro dos jogos “Fortnite”, “PUBG”, “Rainbow Six Siege” e “CS:GO”;
  • O serviço promete reduzir oscilações e problemas de conexão durante as partidas online;
  • Pré-venda e sorteios para eventos nacionais e internacionais de eSports também são benefícios para os consumidores.

A companhia telefônica Claro e a holding de entretenimento BBL anunciaram hoje (14) sua nova plataforma dedicada a eSports e games. O Claro Gaming é um serviço que promete conexão melhor, com menos latência, permitindo partidas fluidas em jogos online, por meio do software NoPing.

LEIA MAIS: Mais da metade dos brasileiros joga games eletrônicos

Um dos maiores problemas relatados por gamers é exatamente a oscilação durante os jogos. A plataforma direcionada, que tem velocidades de 120Mb e 240Mb, busca oferecer uma solução que reduza a questão do ping (como são chamados esses “soluços”) por meio de um programa, otimizando o tempo de resposta entre a máquina e o servidor do jogo, para uma melhor performance de conexão.

O investimento na atração de usuários parece alto, já que o serviço inclui também uma série de benefícios e “brindes”. O Claro Gaming tem, por exemplo, um atendimento especializado 24h por chat e telefone, com técnicos especializados no universo gamer.

Além disso, os jogadores também recebem um pacote mensal de presentes, que incluem skins (tipos de roupas dentro do jogo) de “Rainbow Six” e “PUBG”; descontos em produtos, sorteios de viagens para eventos de eSports do mundo (a feira BlizzCon, League of Legends Worlds 2019 ou para a IEM Katowice 2020, de “CS:GO”) e acesso a pré-venda de eventos no Brasil.

O pacote de vantagens para os planos móveis pós-pagos, por meio do Extraplay, permitem o acesso ao Facebook Gaming ou o YouTube com uma franquia de dados dedicada aos aplicativos de vídeo.

Além da BBL, o projeto contou com colaborações de outras empresas do segmento, como ESL, Acer, PUBG, GamersClub, Ubisoft, Razer, No Ping, Nuuvem e a Fallen Store. Além dos games “Fortnite”, “Rainbow Six Siege” e “Counter Strike Global Offensive” e o serviço de assinatura Game Pass do Xbox.

Mais detalhes e a assinatura do pacote podem ser feitos pelo site.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Tenha também a Forbes no Google Notícias.