Em entrevista à Fabiana Scaranzi na série Forbes Live, no canal do YouTube da Forbes Brasil, Vanessa começou esclarecendo como ela vê sua nova experiência de trabalho: “A gente não está em home office. No home office em condições normais, o filho vai para escola, tem alguém ajudando em casa. Agora está tudo junto.” Para se adaptar, a diretora lembra que todos estão enfrentando seus próprios problemas e tendo que se adaptar da mesma forma. Em sua comparação, não estão todos no mesmo barco, cada um lida com suas próprias limitações, mas estão todos no mesmo mar, enfrentando a mesma tempestade.
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Em face à crise, a Heineken, assim como inúmeras outras empresas do mercado, tiveram de mudar seus planos drasticamente. “As empresas deixaram de ser apenas marcas e passaram a ser 100% pessoas”, pontuou. Encontrar sua relevância em meio à crise é o mais importante nesse momento, e a maneira de se fazer isso é focar nas pessoas, tanto nos funcionários de uma empresa quanto em seus clientes.
Outro dica importante mencionada por Vanessa é a colaboração entre empresas. Durante a entrevista, a diretora deixou claro que a Heineken está aberta a colaborações com outras empresas interessadas em ajudar aqueles que precisam. A cervejeira colabora com iniciativas como a Amigos do Bem, além de ter sua plataforma de recebimento de doações própria.
Quando o assunto são medidas internas, a Heineken tem seus próprios planos para otimizar a experiência de seus funcionários. Vanessa mencionou, por exemplo, uma comunidade da empresa chamada “Onda Positiva”, criada para garantir que todos se adaptem ao trabalho remoto da melhor forma possível. Uma das medidas, por exemplo, é o estabelecimento de que o dia profissional só começa às 9h, e a recomendação de que líderes não marquem reuniões entre as 12h e as 14h ou após as 18h.
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