A ideia é que você ofereça um negócio que não apenas dure por anos, como também seja lucrativo e, principalmente, que se destaque em meio a um mercado tão competitivo.
O que eu fiz – e acredito que qualquer empresa pode fazer, não importa o segmento – é adotar uma abordagem a longo prazo. Fazendo escolhas pequenas, deliberadas e muitas vezes “contra-intuitivas”, você se mantém no jogo, conquista clientes fiéis e oferece um serviço diferenciado. Cada um desses três passos eu explico direitinho abaixo. Espia só!
1. Tenha paciência
Tente deixar de lado esse desejo de querer resultados instantâneos. Segure a empolgação de aumentar seu número de seguidores nas redes sociais, ou de realizar tantas encomendas que você será obrigada a trabalhar nas madrugadas e finais de semana. Dificilmente esse lucro e engajamento vão se sustentar se você decidir acelerar seu negócio antes de dar pequenos passos.
Você precisa aprender a ser consistente no que faz. Precisa aprender como oferecer um trabalho impecável. Precisa trabalhar duro de verdade, dia e noite, a fim de fazer um produto ou serviço que se destaque diante de outras opções. Só então você será capaz de expandir sua demanda.
2. Não ofereça seu produto ou serviço a qualquer um
á ouviu falar em prevenção de vendas? No mundo dos negócios o termo significa se recusar a vender seus produtos para certas pessoas. É preciso ser honesta e dizer “não compre meu produto” ou “não solicite o meu serviço”. Por quê? Porque nem todo serviço ou produto é indicado a qualquer perfil, faixa-etária, gênero ou personalidade. Não importa o quão bom seu produto ou serviço seja, é preciso ter em mente que você jamais será capaz de agradar a todo mundo.
3. Sempre entregue mais do que é pedido
Ao se tornar uma empreendedora, a ideia que você sempre surpreenda seus clientes da melhor maneira possível. Como? Entregando mais do que o valor que as pessoas investiram. E não digo apenas quantidade material, não! Essa “entrega a mais” é colocar um mimo especial junto com o produto solicitado; é mandar um cartão ou brinde que mostre aos seus clientes que eles são apreciados; é estender a garantia de um produto ou serviço, mesmo sem ter sido solicitado; é garantir que sua equipe esteja sempre pronta para sanar possíveis dúvidas ou problemas, seja pessoalmente, por telefone, e-mail, ou redes sociais.
Não importa que tipo de empresa você possua ou qual você sonha em abrir, essas três dicas acima serão capazes de te ajudar a produzir algo realmente valioso e, principalmente, que se destaque e se mantenha no mercado a longo prazo. Pode acreditar!
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