Os voos sem escalas mais longos do mundo

17 de outubro de 2018

Na última quinta-feira (11), entra em operação um novo voo da Singapore Airlines para conectar a cidade-estado de Singapura, no sudeste da Ásia, ponta sul da península da Malásia, ao Aeroporto Internacional de Newark, um dos três pontos de desembarque da cidade de Nova York. A jornada é de quase 16.700 quilômetros, com duração de aproximadamente dezenove horas, o que faz dele o mais longo voo comercial do mundo, tanto em termos de distância quanto de tempo.

VEJA TAMBÉM: As melhores e piores companhias aéreas do mundo

A rota já existia e chegou a operar com um sistema de quatro motores do tipo A340-500, mas o voo foi encerrado por dar prejuízo em meio ao aumento dos preços dos combustíveis. A retomada da rota, aliás, atenta para a questão do combustível. A rota foi relançada com o novo Airbus A350-900, com baixo consumo de diesel e de longo alcance.

Veja, na galeria de imagens abaixo, alguns dos voos mais longos do mundo e entenda por que a nova rota da Singapore Airlines é indiscutivelmente a de maior duração. As informações são do Statista. Vale lembrar que há muitos modos de medir os voos, com fatores como: fortes ventos de cabeça, que causam um grande impacto no tempo que uma aeronave permanece no ar.