-
Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida.
Segundo o eMarketer, o Brasil é o maior mercado de games da América Latina. Dos 284,7 milhões de jogadores da região, aproximadamente 104 milhões são brasileiros. “Mas mesmo com essa forte penetração digital, o crescimento do país é forte. Espera-se que, em 2023, o crescimento da indústria de games no Brasil chegue a 4% , ultrapassando Estados Unidos, com 1,2%, Japão, 0,5% e Coreia do Sul, 1%. México e Argentina são outros dois países que se destacam em ritmo de crescimento junto com o Brasil.”
Leia também:
O analista explica que os games estão se tornando mais populares culturalmente em todo o mundo, “repercutindo em grandes filmes e programas de TV. O acesso aos jogos também está aumentando, com o forte crescimento dos jogos para dispositivos móveis, serviços de assinatura acessíveis, como Game Pass e Netflix, que oferecem jogos, e mais dispositivos de jogos portáteis no mercado do que nunca.”
“Desenvolvimentos como o crescimento dos jogos na nuvem e das parcerias de jogos com fabricantes de TV significam que os jogos estão se tornando disponíveis para mais consumidores do que nunca”, afirma Daniel Konstantinovic. Ainda segundo ele, a pandemia foi um acelerador para a indústria de jogos. “Com bilhões de pessoas presas em casa com suas telas e procurando coisas para fazer, jogar era uma opção natural, seja em dispositivos móveis, consoles ou computadores. O Brasil estava especialmente bem posicionado para aproveitar o crescimento dos jogos mobile, já que 38% dos jogos feitos no Brasil são mobile, segundo a Abragames.”