Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / Forbes MKT / Pesquisa mostra os impactos da IA no atendimento ao cliente

Pesquisa mostra os impactos da IA no atendimento ao cliente

Relatório anual de Tendências da Experiência do Cliente da Zendesk mostra que 70% das lideranças já investem na reinvenção de suas jornadas

Pacete
17/01/2024 Atualizado há 1 ano

Acessibilidade

O relatório revela que 83% dos líderes de CX que estão usando a IA generativa em CX relatam um ROI positivo

A Zendesk lança, nesta quarta-feira, 17, seu relatório anual de tendências focadas em Customer Experience, ou, em tradução literal, experiência do cliente. Nele, a empresa constatou que 70% dos líderes reveem completamente a jornada do cliente a partir da inteligência artificial.

Isso mostra uma rápida transição em direção a um CX inteligente, segundo o levantamento. Nesta era, a mudança para um serviço impulsionado pela IA criará uma grande divisão entre as empresas que usam IA para criar as melhores experiências aos clientes e aquelas que erram na implementação ou, pior, não adotam a IA. Aquelas com a capacidade de superar essa divisão transformarão completamente o CX, com a entrega de personalização em escala e aumento da qualidade do serviço prestado, ao mesmo tempo em que reduzem seus custos.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

“Os avanços recentes em IA nos deixam à beira do ponto de inflexão mais significativo que já vimos no CX”, disse Adrian McDermott, chief technology officer da Zendesk. “As empresas terão de repensar a estrutura de tudo, desde as tecnologias que usam até as suas equipes e a forma como fornecem o suporte. Os negócios bem-sucedidos serão aqueles que farão a transição para uma estratégia de CX muito mais inteligente, usando a IA para gerenciar o volume, reduzir os custos, aumentar a qualidade e, por fim, melhorar a satisfação do cliente.”

O relatório revela que 83% dos líderes de CX que estão usando a IA generativa em CX relatam um ROI positivo, provando que essas mudanças estabelecem um novo padrão para um CX bem-sucedido. O relatório também destaca alguns elementos que definem a era do CX inteligente:

Leia também:

  • Elon Musk mostra novo robô humanoide da Tesla em vídeo publicado no X
  • Inteligência artificial vai afetar 40% dos empregos em todo o mundo, diz FMI
  • Cientistas criam ferramenta de IA que pode prever a morte

Chatbots

Eles estão se transformando em agentes digitais avançados: a IA generativa e os chatbots evoluídos estão revolucionando as interações com os consumidores, facilitando experiências personalizadas, instantâneas e interativas.

Interações ao vivo e imersivas

Elas redefinirão as experiências: à medida que os consumidores esperam experiências mais envolventes e interativas, os líderes de CX precisarão migrar para ferramentas como comércio conversacional, transmissão ao vivo e voz.

Dados e Privacidade

Os líderes de CX são os novos direcionadores da privacidade de dados: os líderes de CX, e não a TI, são os novos direcionadores da privacidade de dados, integrando a segurança perfeitamente ao CX para trazer proteção e facilidade.

Confira mais detalhes sobre os 5 apps gratuitos de IA para criação de imagens:

  • Bing Image Creator

"O Bing Image Creator permite que você crie uma imagem usando suas próprias palavras para descrever o que deseja ver."
    Reprodução

    Bing Image Creator

    “O Bing Image Creator permite que você crie uma imagem usando suas próprias palavras para descrever o que deseja ver.”

  • Canva AI

"Com o gerador de imagem por IA do Canva, a imagem perfeita está sempre ao alcance dos seus dedos, mesmo que ela ainda não exista. Basta digitar o comando de texto."
    Reprodução

    Canva AI

    “Com o gerador de imagem por IA do Canva, a imagem perfeita está sempre ao alcance dos seus dedos, mesmo que ela ainda não exista. Basta digitar o comando de texto.”

  • Dall-E

"O DALL·E é uma versão de 12 bilhões de parâmetros do GPT-3 treinada para gerar imagens a partir de descrições de texto, utilizando um conjunto de dados de pares texto-imagem. A ferramenta não apenas gera uma imagem do zero, mas também regenera qualquer região de uma imagem existente."
    Reprodução

    Dall-E

    “O DALL·E é uma versão de 12 bilhões de parâmetros do GPT-3 treinada para gerar imagens a partir de descrições de texto, utilizando um conjunto de dados de pares texto-imagem. A ferramenta não apenas gera uma imagem do zero, mas também regenera qualquer região de uma imagem existente.”

  • Deep AI

"Este gerador de imagens por inteligência artificial cria uma imagem do zero a partir de uma descrição de texto."
    Reprodução

    Deep AI

    “Este gerador de imagens por inteligência artificial cria uma imagem do zero a partir de uma descrição de texto.”

  • Anúncio publicitário
  • Imagine.art

"Insira um texto, escolha um estilo e veja o Imagine — gerador de arte por IA —dar vida às suas ideias!"
    Reprodução

    Imagine.art

    “Insira um texto, escolha um estilo e veja o Imagine — gerador de arte por IA —dar vida às suas ideias!”

    Reprodução

    Bing Image Creator

    “O Bing Image Creator permite que você crie uma imagem usando suas próprias palavras para descrever o que deseja ver.”

    Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

    Tópicos

    • customer experience
    • CX
    • IA
    • inovação
    • inteligência artificial
    • Jornada do Consumidor
    • Tecnologia
    • Zendesk

    As mais lidas agora

    • Conclave para a escolha do novo papa
      Forbes Agro

      Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

    • forbes bill gates bilionarios
      Carreira

      Bilionários sem Diploma: 15 Nomes da Lista Forbes que Fizeram Fortuna sem Ensino Superior

    • Forbes Agro

      Pés de Galinha: Tarifas de Trump Travam Comércio de uma Iguaria para a China

    • Logo da Copa do Mundo de 2026 na Times Square (NY): temor com restrições a imigrantes (Foto: Reuters)
      Forbes Money

      Gol Contra: Medidas de Trump Podem Afetar Público da Copa do Mundo 2026

    Últimas Notícias

    • acordo

      Ibovespa e Dólar Avançam, Repercutindo Acordo entre EUA-China

    • Como a RAR Agro & Indústria Quer Faturar R$ 1 Bi com Maçã, Queijo, Vinho e Azeite

    • Brasil Quer Ampliar Presença do Agro Brasileiro na China

    • USDA Eleva Previsão de Safra 2024/25 de Milho do Brasil; Mantém Soja

    • Colheita de cana-de-açúcar

      Raízen Vende Usina Leme por R$ 425 Milhões

    • soja

      Analista Revisa para Cima Previsão de Colheita e Exportação de Soja da Ucrânia

    Conteúdo publicitário

    Membros Forbes Brasil
    Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
    Seja um assinante→

    Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes
    Capa da edição impressa da revista Forbes

    Seja um assinante →
    logo Forbes
       — @forbesbr
      — @forbesbr
      — @forbesbr
      — yt/forbesbr
      — forbes brasil
    Forbes Br.
    + Sobre nós
    + Forbes Store
    + Revista digital
    + Anuncie
    + Contato
    Links úteis
    + Política de Privacidade
    + Newsletter
    logo Terra
    Cotações por TradingView

    © Forbes 2025. Todos os direitos reservados.