Pesquisa mostra os impactos da IA no atendimento ao cliente

17 de janeiro de 2024

O relatório revela que 83% dos líderes de CX que estão usando a IA generativa em CX relatam um ROI positivo

A Zendesk lança, nesta quarta-feira, 17, seu relatório anual de tendências focadas em Customer Experience, ou, em tradução literal, experiência do cliente. Nele, a empresa constatou que 70% dos líderes reveem completamente a jornada do cliente a partir da inteligência artificial.

Isso mostra uma rápida transição em direção a um CX inteligente, segundo o levantamento. Nesta era, a mudança para um serviço impulsionado pela IA criará uma grande divisão entre as empresas que usam IA para criar as melhores experiências aos clientes e aquelas que erram na implementação ou, pior, não adotam a IA. Aquelas com a capacidade de superar essa divisão transformarão completamente o CX, com a entrega de personalização em escala e aumento da qualidade do serviço prestado, ao mesmo tempo em que reduzem seus custos.

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“Os avanços recentes em IA nos deixam à beira do ponto de inflexão mais significativo que já vimos no CX”, disse Adrian McDermott, chief technology officer da Zendesk. “As empresas terão de repensar a estrutura de tudo, desde as tecnologias que usam até as suas equipes e a forma como fornecem o suporte. Os negócios bem-sucedidos serão aqueles que farão a transição para uma estratégia de CX muito mais inteligente, usando a IA para gerenciar o volume, reduzir os custos, aumentar a qualidade e, por fim, melhorar a satisfação do cliente.”

O relatório revela que 83% dos líderes de CX que estão usando a IA generativa em CX relatam um ROI positivo, provando que essas mudanças estabelecem um novo padrão para um CX bem-sucedido. O relatório também destaca alguns elementos que definem a era do CX inteligente:

Leia também:

Chatbots

Eles estão se transformando em agentes digitais avançados: a IA generativa e os chatbots evoluídos estão revolucionando as interações com os consumidores, facilitando experiências personalizadas, instantâneas e interativas.

Interações ao vivo e imersivas

Elas redefinirão as experiências: à medida que os consumidores esperam experiências mais envolventes e interativas, os líderes de CX precisarão migrar para ferramentas como comércio conversacional, transmissão ao vivo e voz.

Dados e Privacidade

Os líderes de CX são os novos direcionadores da privacidade de dados: os líderes de CX, e não a TI, são os novos direcionadores da privacidade de dados, integrando a segurança perfeitamente ao CX para trazer proteção e facilidade.

Confira mais detalhes sobre os 5 apps gratuitos de IA para criação de imagens:

Bing Image Creator "O Bing Image Creator permite que você crie uma imagem usando suas próprias palavras para descrever o que deseja ver."
Canva AI "Com o gerador de imagem por IA do Canva, a imagem perfeita está sempre ao alcance dos seus dedos, mesmo que ela ainda não exista. Basta digitar o comando de texto."
Dall-E "O DALL·E é uma versão de 12 bilhões de parâmetros do GPT-3 treinada para gerar imagens a partir de descrições de texto, utilizando um conjunto de dados de pares texto-imagem. A ferramenta não apenas gera uma imagem do zero, mas também regenera qualquer região de uma imagem existente."more
Deep AI "Este gerador de imagens por inteligência artificial cria uma imagem do zero a partir de uma descrição de texto."
Imagine.art "Insira um texto, escolha um estilo e veja o Imagine — gerador de arte por IA —dar vida às suas ideias!"