“Eu sou verdadeira, por isso cheguei tão longe”, diz Jojo Todynho

A influenciadora, que aos 26 anos foi capa da edição Forbes Under 30 de 2023, acumula milhões de seguidores nas redes sociais

Caroline de Tilia

Rio2C/Divulgação

Pacete e Jojo Todynho

Acessibilidade

A creator economy movimenta mais de US$ 250 bilhões anualmente e pode alcançar US$ 480 bilhões até 2027, de acordo com o Goldman Sachs. Esse valor é fruto de negócios lucrativos e parcerias bem-sucedidas entre criadores de conteúdo e marcas, fatores que Jojo Todynho conhece e utiliza. “Eu não me frusto com os negócios porque eu mantenho meus pés no chão e penso muito antes de me associar com algo ou alguém”, disse durante o summit Forbes Brands&Co, oferecido por Petrobras e Samsung TV Plus, realizado no Rio2C, nesta terça-feira (4).

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Além do olhar estratégico, a autenticidade também é uma característica marcante da Under 30, que falou sobre o seu diferencial no mercado de criadores: “Eu não vendo uma fantasia, eu sou verdadeira, por isso cheguei tão longe e estou crescendo cada vez mais. As marcas não querem máscaras, o público não quer acompanhar alguém falso.”

Não à toa, em janeiro de 2024, Jojo esteve em Nova York para anunciar sua parceria com a Veja — que lançou um produto de limpeza exclusivo em parceria com a influenciadora —, enquanto via um banner com seu rosto estampado na Times Square. “Eu limpo a minha casa e mostro isso no meu Instagram, por isso a empresa veio até mim, nada é por acaso. Eu já recusei campanhas porque sabia que o produto não era para mim ou para os meus seguidores”, explicou. 

Leia também:

A internet foi responsável por transformar a vida de Jojo Todynho, que atualmente também cursa Direito e pretende unir os dois mundos: “Mudar a minha realidade e mudar a realidade da minha família é muito especial para mim. Agora, o ensinamento que eu quero passar para o meu público é: estudem. A vida não é feita apenas de redes sociais, a vida é feita das escolhas que fazemos no presente e que iremos colher no futuro.”

O mediador do painel, Pacete, editor de Forbes Tech e Forbes MKT, aproveitou a oportunidade para perguntar sobre a repercussão da capa da edição Under 30 de 2023 da Forbes Brasil. “Estar na capa da Forbes foi uma grande vitória. Foi uma resposta para quem dizia que eu só teria 5 minutos de fama, olha aí, já estou por aqui há oito anos e ainda vou longe”, respondeu Jojo.