Recessão global prolongada é provável devido ao coronavírus, diz relatório do Fórum Econômico Mundial

Apresentado por
19 de maio de 2020
Arnd Wiegmann/Reuters

Metade dos gerentes de risco esperam falências e consolidação industrial, o fracasso das indústrias em se recuperar e altos níveis de desemprego

Gerentes de risco projetam uma prolongada recessão global como resultado da pandemia do coronavírus, mostrou hoje (19) relatório do Fórum Econômico Mundial.

Dois terços dos 347 entrevistados na pesquisa –realizada em resposta ao surto– colocaram uma longa contração da economia global no topo de sua lista de preocupações para os próximos 18 meses.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

Metade dos gerentes de risco esperam falências e consolidação industrial, o fracasso das indústrias em se recuperar e altos níveis de desemprego, particularmente entre os jovens.

“A crise devastou vidas e os meios de subsistência. Provocou uma crise econômica com implicações de longo alcance e revelou as inadequações do passado”, disse Saadia Zahidi, diretora-gerente do Fórum Econômico Mundial.

Metas ambientais correm o risco de serem descartadas como resultado da pandemia, disse o relatório, mas os governos deveriam tentar buscar uma “recuperação verde”.

“Temos agora uma oportunidade única de usar essa crise para fazer as coisas de forma diferente e construir economias melhores que sejam mais sustentáveis, resilientes e inclusivas”, disse Zahidi. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.