A empresa e seus concorrentes, como a Bunge, continuaram a lidar com os efeitos da pandemia do novo coronavírus, que abalou os mercados globais e prejudicou a demanda por produtos como o etanol.
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“O comércio global apresentou outro trimestre forte, já que os países procuravam garantir suprimentos estáveis de alimentos em meio à pandemia”, afirmou a ADM em comunicado.
A empresa sediada em Chicago disse que o lucro operacional ajustado na unidade de serviços agrícolas e oleaginosas, a maior divisão, subiu 14%, para US$ 413 milhões no segundo trimestre. Seu negócio de nutrição foi outro ponto positivo, com um salto de 35% no lucro operacional ajustado.
As restrições de viagem devido à pandemia atingiram as margens dos biocombustíveis.
A ADM confirmou que as margens de etanol da indústria caíram em relação ao ano anterior, mas disse que a empresa se beneficiou da forte demanda por etanol industrial, que pode ser usado para fazer desinfetante para as mãos e estratégias de gerenciamento de riscos.
Excluindo itens únicos, a ADM ganhou US$ 0,85 por ação, superando a estimativa média dos analistas de US$ 0,51, de acordo com dados da Refinitiv.
A Bunge também registrou lucro acima do esperado no segundo trimestre, conforme divulgado nesta quarta-feira. (Com Reuters)
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