O Grupo BIG BRASIL, dona de marcas como Sam’s Club, Superbompreço, Maxxi Atacado e Mercadorama, pediu ontem (19) registro para uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
O terceiro maior varejista do país revelou planos de captação de recursos – através da emissão de ações – para abrir novas lojas de atacado e postos de combustível, converter lojas de unidades de varejo em lojas de atacado, reformar lojas atuais, e investir em sistemas de TI e outros projetos.
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No prospecto preliminar enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia informou que a operação será conduzida pelo Itaú BBA, Bank of America, BTG Pactual, Credit Suisse, Bradesco BBI e JPMorgan.
Segundo o documento, em 30 de setembro a empresa possuía 389 lojas em 181 cidades de 18 estados no Brasil, além do Distrito Federal. Nos primeiros nove meses de 2020, o Grupo BIG teve receita líquida de R$ 15,7 bilhões, alta de 5,36% ante mesma etapa do ano passado, com a margem subindo de 1% para 3,9%.
Na B3, o Grupo terá como concorrentes diretos o Grupo GPA, o Carrefour Brasil e o Grupo Mateus, que fez sua estreia na bolsa no último dia 13. (Com Reuters)
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