Parte da operação da Trizy, criada há 14 meses, é similar a de plataformas digitais de fretes rodoviários, como CargoX, TruckPad e BBM Logística. A companhia afirma já ter movimentado mais R$ 1,5 bilhão em fretes. Com a aquisição da B3 Agro, a base ativa dos que usam o aplicativo todo mês sobe de 50 mil para 80 mil.
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“Cerca de metade dos usuários interage pelo aplicativo diariamente e este é o número que interessa porque abre diversas possibilidades de negócio”, disse o presidente da Trizy, Renato Gouveia.
Com a compra da B3 Agro, sediada em Joinville (SC), o volume mensal de agendamentos de operações como fretes pelo aplicativo da Trizy sobe de 150 mil para 400 mil. A meta é atingir um total de 6 milhões em 2021.
Segundo o executivo, apesar do ganho de eficiência obtido com as plataformas de fretes ao propiciar um encontro entre oferta e demanda, há uma variedade de outras situações que frequentemente atrasam os fretes, como congestionamento em portos ou falta de informações específicas em serviços de GPS para trânsito de caminhões.
O portal inclui também gestão de transportadoras e tracking das viagens, serviços demandado principalmente por empresas, público que é maior responsável pela rentabilização do negócio.
Embora seja controlada pela Cosan, a Trizy, que também tem como sócia a empresa de tecnologia KMM, tem gestão autônoma. O executivo prevê que o negócio atingirá lucratividade em 2022. (Com Reuters)
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