Criado em 1995 por ex-sócios do Banco Garantia como uma DTVM, o grupo passou por transformações que o tornaram primeiro no banco múltiplo Modal e, em 2018, no Modalmais, unindo as operações de plataforma de investimentos e banco digital.
Na oferta, que será conduzida por Credit Suisse, Bank of America e Itaú BBA, o banco pretende captar recursos para investir em tecnologia, marketing, aquisições de negócios e ampliar sua oferta de crédito.
A oferta será por meio de units, recibos representativos de uma ação ordinária e duas preferenciais cada um.
O anúncio mostra como instituições de menor porte estão enxergando na agenda regulatória do Banco Central favorável a maior competição e na rápida migração do serviços financeiros para canais digitais um cenário positivo para enfrentar um sistema financeiro ainda bastante concentrado no país.
O grupo, que afirmou ter fechado 2020 com uma base de 1,1 milhão de clientes, vem recentemente ampliando parcerias e aquisições de negócios menores para fortalecer seu negócio.
Já neste ano, o Modalmais comprou a casa de pesquisa Eleven e escola de formação de profissionais para o mercado financeiro Proseek para ser uma “aceleradora de assessores”. (Com Reuters)
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