A empresa sediada em Kyoto disse que vendeu 24,1 milhões de unidades de hardware nos primeiros nove meses do ano fiscal, que se encerra em março de 2021 – mais do que a previsão do ano anterior – representando 16,8 milhões de unidades do Switch tradicional e 7,3 milhões da versão portátil Switch Lite.
Investidores estão avaliando até que ponto a Nintendo pode manter seu ímpeto este ano, depois que seu catálogo de jogos teve bons lançamentos nos meses finais de 2020 com títulos remasterizados de franquias como Super Mario e Pikmin.
Esses títulos “não são apenas sucessos de vendas, mas também impulsionam as vendas do console”, disse Serkan Toto, fundador da consultoria da indústria de jogos Kantan Games. “No negócio de videogames, a Nintendo é a clara vencedora”, acrescentou Toto, referindo-se aos negócios durante a pandemia global.
Tanto a Sony quanto a Microsoft lançaram seus consoles de próxima geração, mas estão lutando para atender à demanda esmagadora em meio a interrupções na cadeia de suprimentos causadas pela pandemia.
A previsão conservadora da Nintendo é um problema contínuo para analistas e investidores. O lucro operacional nos nove meses encerrados em dezembro foi de 521 bilhões de ienes (US$ 4,98 bilhões), dobrando de 263 bilhões de ienes um ano antes.
As vendas de jogos ultrapassaram 176 milhões de unidades nos nove meses até o final de dezembro, com as vendas totais do título ‘Animal Crossing: New Horizons’ ultrapassando 31 milhões. As ações da Nintendo fecharam em alta de 3,4% a 62.640 ienes, antes da divulgação de resultados, depois de atingir uma máxima de 13 anos a 67.600 ienes em meados de dezembro. (Com Reuters)
Siga FORBES Brasil nas redes sociais:
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.