A Panasonic, que comprou uma participação de 20% na Blue Yonder por 86 bilhões de ienes no ano passado, está nos estágios finais de aquisição do restante das ações de acionistas, incluindo a Blackstone, disse o “Nikkei”, sem informar onde obteve a informação.
LEIA TAMBÉM: Toyota e Panasonic formam joint venture para desenvolver baterias elétricas
Uma aquisição reforçaria os serviços de gerenciamento da cadeia de suprimentos da Panasonic, já que a pandemia Covid-19 concentra a atenção das empresas em sua resiliência a interrupções.
Mais conhecida por seus eletrônicos e eletrodomésticos, a Panasonic nos últimos anos tem se concentrado mais na construção de peças e no fornecimento de serviços para outras empresas, como baterias para os carros elétricos da Tesla.
Qualquer negócio para adquirir toda a Blue Yonder seria o maior da Panasonic, já que ela gastou 800 bilhões de ienes para tornar a Sanyo Electric e a Panasonic Electric Works subsidiárias integrais em 2011, disse o “Nikkei”.
A empresa japonesa aprofundou sua parceria com a Blue Yonder em maio, conquistando um assento em seu conselho após adquirir uma participação minoritária. A empresa norte-americana usa ‘machine learning’ para ajudar as empresas a gerenciar cadeias de suprimentos que conectam fábricas a depósitos e varejistas.
A Blue Yonder tem empresas como Walmart, Starbucks e Unilever entre seus clientes. (Com Reuters)
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.