Chinês Ant Group compra fatia gestora de programas de fidelidade Dotz

22 de abril de 2021
BarcroftMedia/GettyImages

O braço de pagamentos do Alibaba comprou uma participação de 5% da gestora de programas de fidelidade, e poderá chegar a 15%

O grupo chinês Ant fechou acordo para comprar uma participação de 5% da gestora de programas de fidelidade Dotz, de acordo com documentos divulgados ontem (21).

A Dotz e o Ant Group, braço de pagamentos do Alibaba, também assinaram um acordo de cooperação empresarial, no qual as duas companhias irão explorar, por exemplo, novas oportunidades em serviços financeiros digitais no Brasil.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A Dotz acabou de lançar um IPO (Oferta Pública Inicial) de cerca de R$ 815 milhões e deve estrear na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) em 13 de maio. A empresa definiu faixa estimativa de preço de R$ 16,20 a R$ 21,40 por ação. Se o valor alcançado no IPO for próximo ao teto, a Dotz pode ser avaliada em até R$ 3 bilhões.

A empresa disse que o acordo depende da conclusão da IPO. De acordo com os termos do acordo, o grupo Ant irá indicar um executivo para o conselho da Dotz, assim como o co-diretor do comitê estratégico da empresa.

O Ant Group também terá a opção de adquirir uma fatia adicional de 10% da Dotz nos 24 meses seguintes ao IPO.

Fundada há mais de 20 anos, a Dotz tem 20 milhões de usuários ativos. Além de um programa de fidelidade, a empresa também tem um marketplace e uma startup financeira. O IPO está sendo coordenado por BTG Pactual, Itaú BBA, Credit Suisse e UBS-BB. (com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.