XP Inc se junta a Messem Investimentos para criar nova corretora

31 de maio de 2021
Amanda Perobelli/Reuters

A companhia de Benchimol ficará com 49,9% da nova empresa, e o escritório de agentes autônomos com os demais 50,1%

A XP Inc e o escritório de agentes autônomos Messem Investimentos anunciaram uma parceria para a criação de uma nova corretora, em que a companhia de Guilherme Benchimol terá 49,9%, e o escritório, 50,1%. A proposta da nova empresa é dar mais flexibilidade e agilidade na forma de atendimento aos clientes, e promete mais liberdade e opções de produtos e serviços aos clientes atuais.

A nova corretora ainda depende de aprovação dos órgãos reguladores, mas a expectativa é de que a operação entre em vigor dentro de 12 meses. Atualmente, a Messem conta com um time formado por 400 colaboradores e mais de R$ 15 bilhões sob gestão. A XP Inc soma mais de nove mil agentes autônomos em sua agenda de parcerias. No primeiro trimestre deste ano, a companhia alcançou recorde de R$ 715 bilhões sob custódia.

LEIA MAIS: Tudo sobre finanças e o mercado de ações

A Messem foi o primeiro escritório de agentes autônomos da XP a se tornar corretora, em uma parceria que já dura 14 anos. O CEO da Messem, Mauro Silveira, comenta que o movimento “demonstra a transformação que o setor vem passando e reforça a parceria de longo prazo entre as duas empresas”.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.