A empresa pagará US$ 12,6 milhões em restituição a milhares de clientes, além de uma multa de US$ 57 milhões, a mais recente sanção financeira emitida pela Finra (Autoridade Reguladora da Indústria Financeira, em português), disse o órgão.
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A decisão de hoje diz respeito a problemas da Robinhood que remontam desde setembro de 2016, disse a Finra. A investigação descobriu que a Robinhood, de maneira negligente, deu informações falsas e enganosas a clientes em certos momentos, expondo-os a ferramentas excessivamente arriscadas e falhou com os usuários quando seus serviços sofreram múltiplas interrupções.
Em um caso, um cliente da Robinhood se suicidou após ficar confuso com mensagens na plataforma e ver um saldo negativo impreciso em sua conta, disse a Finra.
Desde o começo de 2020, a Robinhood tem revisado seus procedimentos de supervisão e comunicação. Isso inclui conduzir análises mensais de contas, mais apoio aos clientes e contratação de advogados que trabalharam com reguladores governamentais, disse a companhia.
Em uma decisão separada em dezembro, a Robinhood concordou em pagar US$ 65 milhões à SEC (Comissão de Valores Mobiliários) para resolver acusações de que enganou clientes a respeito das suas fontes de receita. (Com Reuters)
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