Conselho da CGT Eletrosul aprova venda de fatia da empresa na Livramento Holding

10 de agosto de 2021
Ueslei Marcelino/Reuters

Linhas de transmissão de energia elétrica no Brasil

O conselho de administração da CGT Eletrosul, subsidiária da Eletrobras, autorizou o início do procedimento de venda da totalidade da participação da empresa na Livramento Holding, informou a elétrica estatal ontem (9).

De acordo com fato relevante publicado pela empresa, será ofertada a venda da fatia de 78% detida pela CGT Eletrosul na Livramento Holding, sociedade de propósito específico que comanda parques eólicos no Rio Grande do Sul.

LEIA TAMBÉM: Nubank contrata bancos para liderarem IPO

Haverá a possibilidade de alienação conjunta (tag along) da participação societária detida pelo acionista minoritário –que, de acordo com o website da CGT Eletrosul, é o fundo de investimentos Brasil Energia Renovável, com fatia de 22%.

A Eletrobras informou ainda que as inscrições dos proponentes interessados em participar do procedimento, estão previstas para ocorrer entre os dias 11 de agosto e 29 de outubro de 2021.

“Esta operação está no escopo da iniciativa de racionalização das participações societárias da Eletrobras, nos termos do Plano Diretor de Negócios e Gestão (PDNG 2021-2025) divulgado ao mercado”, acrescentou a empresa. (Com Reuters)

 

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.