A GM disse que o EV410 de médio porte, voltado para um segmento que inclui supermercados, telecomunicações e outros provedores de serviços que demandam veículos menores, será fabricado a partir do segundo semestre de 2023 em uma fábrica no Canadá. A van EV600, que tem maior porte, começará a ser produzida em novembro de 2022.
LEIA MAIS: GM vai reativar segundo turno de produção em fábricas em SP e RS
Katz, que ingressou na GM vindo da empresa de venture capital Redpoint Ventures, disse que os modelos elétricos agora fazem mais sentido financeiramente para clientes comerciais que estão focados no custo total de propriedade do veículo. A GM afirma que o EV600 economiza US$ 7 mil por ano para gestores de frota em comparação com um veículo semelhante movido a diesel.
A área de veículos elétricos é atraente porque os governos da China e da Europa estão pressionando as empresas para reduzirem emissões de CO2 e companhias como FedEx Corp, Amazon.com e UPS se comprometeram a mudar suas grandes frotas de entrega para modelos elétricos.
Em junho, a GM aumentou previsão de investimentos em veículos elétricos e autônomos em cerca de 30%, para US$ 35 bilhões, e acelerou os planos para duas fábricas de bateria nos Estados Unidos.
As novas vans elétricas usarão uma versão do sistema de bateria Ultium da GM e oferecerão uma autonomia de cerca de 400 quilômetros entre cargas. A GM não divulgou o preço de nenhuma delas.
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.
Tenha também a Forbes no Google Notícias.